Coronavírus

Homem leva pânico com notícia falsa do coronavírus e acaba na delegacia na RMC

Lucas
Lucas Sarzi
Homem leva pânico com notícia falsa do coronavírus e acaba na delegacia na RMC
Foto: Reprodução.

26 de março de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:50

Um homem de 37 anos se complicou depois de levar o pânico aos moradores de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ele fez um vídeo em que dizia que o bairro Planta São Marcos, na cidade da RMC, estaria com 8 mil casos do novo coronavírus. O vídeo viralizou e as pessoas ficaram com medo, mas é mentira. São José dos Pinhais, inclusive, ainda não teve nenhum registro da doença.

Ao ser levado à delegacia, o homem teve que fazer um vídeo pedindo desculpas e disse que realmente não era verdade o que dizia. “Foi uma brincadeira entre amigos, o vídeo vazou e aconteceu o que aconteceu, mas não existe nada disso“, disse ele, que ainda finalizou pedindo que as pessoas se cuidem.

LEIA TAMBÉM: Homem que disse estar com coronavírus é preso depois de cuspir em pedestres em Curitiba

Apesar de ter se desculpado, o homem acabou autuado. De acordo com o delegado Michel Carvalho, ele deve responder com base no artigo 41 da Lei das Contravenções Penais, que estabelece pena para quem provoca alarme, denunciando desastre, perigo inexistente ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto. A pena é de prisão simples, de 15 dias a seis meses, ou multa.