Notícias

Homem furta escola pelo terceiro dia seguido e é preso pela Guarda Municipal

Lucas
Lucas Sarzi
Homem furta escola pelo terceiro dia seguido e é preso pela Guarda Municipal
Foto: Divulgação.

16 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:46

Depois de furtar uma escola municipal pelo terceiro dia seguido, um homem de 34 anos foi preso pela Guarda Municipal nesta quarta-feira (15). Segundo a GM, o homem invadiu a Escola Municipal Irati, no bairro Cajuru, em Curitiba, na segunda-feira, na terça-feira e nesta quarta acabou sendo pego no flagra.

Um vigilante da empresa terceirizada G5, responsável pelo serviço de monitoramento interno das escolas, fez a primeira abordagem ao suspeito nas proximidades da escola. Uma equipe da Guarda Municipal chegou instantes depois e fez a revista pessoal no suspeito, que acabou preso.

“Na mochila que ele carregava estavam caixas de metal retiradas da escola”, conta o guarda Dalton Oliveira.

Nos dias anteriores, o homem furtou torneiras e parte da estrutura da escola foi vandalizada, como portas, janelas, grades e armários. Segundo a GM, o homem tinha antecedentes por furto qualificado. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes.

preso-furto-escola-municipal-2

Foto: Divulgação.

População pode ajudar com denúncias

Enquanto o período da pandemia continuar, as aulas vão seguir suspensas, por isso é importante que a população que mora perto das escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs) de Curitiba ajude. As denúncias da população podem contribuir para que as unidades estejam protegidas da ação de vândalos. Ao perceber alguma atitude suspeita dentro ou nas proximidades dos estabelecimentos, ligue para o telefone de emergência 153 da Guarda Municipal.