Notícias

Homem fica em estado grave ao capotar veículo, após atropelar capivaras na BR-467

O motorista atingiu os animais e caiu em um barranco de aproximadamente oito metros

Aline
Aline Cristina / Repórter
Homem fica em estado grave ao capotar veículo, após atropelar capivaras na BR-467
(Foto: Rodrigo Lima)

30 de julho de 2021 - 10:15 - Atualizado em 30 de julho de 2021 - 10:15

Um homem de 45 anos ficou gravemente ferido em capotamento registrado na noite de quinta-feira (29), na BR-467, rodovia que liga as cidades de Toledo e Cascavel, no Oeste do Estado.

Segundo as autoridades, o condutor seguia sentido a Toledo, quando foi surpreendido por um grupo de cinco capivaras que estavam atravessando a pista de rolamento.

O motorista atingiu os animais e caiu em um barranco de aproximadamente oito metros. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a vítima que sofreu ferimentos graves. O carro parou em um local de difícil acesso, e os militares tiveram bastante trabalho para socorrer a vítima.

O acidente aconteceu nas proximidades do Contorno Oeste. Segundo o Tenente Cícero Viana do Corpo de Bombeiros, a vítima bateu com a cabeça no teto do automóvel.

“ A vítima foi encontrada em um situação grave, devido ao capotamento do veículo, o motorista acabou batendo com a cabeça no teto do automóvel.”

Tenente Cícero Viana do Corpo de Bombeiros

As cinco capivaras que foram atropeladas morreram no local. O condutor do carro identificado como Edson Fogaça foi atendido pelos socorristas do Siate e encaminhado para casa hospitalar.

O Corolla ficou totalmente destruído. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal atendeu o acidente.