Segurança

Homem é preso recebendo correspondência com mil reais em cédulas falsas

Material apreendido simulava elementos de segurança presentes nas cédulas autênticas para confundir as pessoas

Eduardo
Eduardo Igor / Produtor Jr Com informações da Polícia Federal e supervisão de Giselle Ulbrich
Homem é preso recebendo correspondência com mil reais em cédulas falsas
(foto: Polícia Federal)

9 de setembro de 2021 - 22:08 - Atualizado em 9 de setembro de 2021 - 22:08

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal com mil reais em cédulas falsas, no município de Colorado, na região de Maringá, no noroeste do Paraná.

No momento da prisão, o detido estava recebendo uma correspondência com 20 notas R$ 50,00, totalizando o valor de R$ 1.000,00 em cédulas falsas. Equipes da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios suspeitaram do homem e acionaram os policiais federais, que monitoraram a entrega da encomenda.

O material apreendido simula elementos de segurança presentes nas cédulas autênticas, como elementos visíveis à luz violeta, fita de segurança e impressões holográficas, o que confundiria ainda mais as pessoas que recebessem tais notas.

O autuado foi indiciado pelo crime de falsificação de moeda e poderá ser condenado até 12 anos de reclusão. De acordo a PF, a relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas no mercado da região e possibilita a identificação de falsificadores e financiadores da organização criminosa, evitando assim outros crimes correlatos.