Guilherme Rivaroli
Minuto Riva

Por Guilherme Rivaroli

Notícias
Guilherme Rivaroli

VOLTA ÀS AULAS: APENAS EXTRACURRICULARES

#escola #covid-19 #volta #aulas #riva
#rivaroli #paraná #governodoestado

VOLTA ÀS AULAS: APENAS EXTRACURRICULARES

12 de outubro de 2020 - 09:52 - Atualizado em 12 de outubro de 2020 - 09:53

MINUTO DO RIVA: DIA 19 AS ATIVIDADES RETOMAM, MAS SÓ AQUELAS DO CONTRATURNO – E É FACULTATIVO!

Vamos aos fatos, gente! O Paraná começa a ensaiar uma volta às aulas, porém, apenas para o contraturno escolar, as aulas extracurriculares – e sem atividades de contato físico; estamos falando dos estudos de reforço, xadrez, alguma forma de arte.

O retorno gradativo e facultativo dessas atividades é a partir do dia 19 de outubro, em todas as escolas públicas do estado. São aproximadamente 2300 escolas, com mais de 1 milhão de alunos. O estudo realizado para desenhar a reabertura foi entre 4 secretarias diferentes, com um peso maior para a da saúde.

Você deve estar se perguntando: mas e as aulas curriculares? Segundo o Diretor Geral da Secretaria de Educação e Esporte, Gláucio Dias não há previsão de volta. Sobre os protocolos de segurança, respondeu-me que tudo determinado pela ciência e autoridades sanitárias será respeitado, do distanciamento ao álcool em gel, para toda comunidade escolar.

A entrevista está nesse link aqui:

É tempo de retomada nas escolas, uma necessidade.

Que seja em segurança e que essa experiência garanta um retorno tranquilo e em paz aos estudantes.

Um estudo da Fio Cruz, de julho deste ano, fez uma projeção que o regresso do ano letivo poderia culminar com a infecção de mais de 10 milhões de pessoas, com maior contaminação de parentes das crianças, isso, no pior cenário, é claro.

Fica o pedido: se algo se descontrolar, que tenhamos toda a logística e contingenciamento de catástrofe prontos para reiniciar isolamento e garantir saúde de todos.

Deixo a pergunta: você concorda com essa volta?

Era isso!

Sorte paz!

Vamos juntos.

Me siga nas redes sociais: @rivarivaroli