Guilherme Rivaroli
Minuto Riva

Por Guilherme Rivaroli

Notícias
Guilherme Rivaroli

Descaso: INSS volta a atender, mas o serviço é revoltante

Revoltante, indignante, desumano.

Descaso: INSS volta a atender, mas o serviço é revoltante

14 de setembro de 2020 - 10:07 - Atualizado em 14 de setembro de 2020 - 10:57

Durante os últimos dias, anunciamos que o INSS retomaria as perícias e atendimentos presenciais. Por óbvio, essa ação vem sendo ensaiada há algumas semanas, com o objetivo de preservar a integridade dos segurados, dos funcionários e peritos.

Sim, o povo atendeu ao chamado e remarcou o atendimento. Hoje foi dia de se deslocar às agências.

Qual foi a surpresa, quando, no horário marcado, a população deu com a cara na porta. A associação que defende os peritos decretou greve, no sábado, não respeitando as 72 horas de antecedência, necessárias para aviso ao cidadão e remarcação. Por que não sentar, conversar, estabelecer protocolos, ou, então, decretar a greve antes das marcações? Foi desrespeitoso! A greve é um direito, assim como o atendimento e o acesso aos benefícios de seguridade social. Será que o dia deles será descontado? Óbvio que não, mas deveria!

É necessário perito concursado? Não, de maneira nenhuma!

Os maus servidores, por questões ideológicas, estão manchando quem realmente quer trabalhar com total entrega!

Abaixo, defendi o bom servidor, aquele que vale a pena ser pago, que se entrega e serve aos brasileiros – que somos os pagantes, afinal, 11% ( em alguns casos a alíquota é maior) do nosso salário paga por isso tudo! A reforma tardia, mas que chegou.

O INSS é refém de sindicatos e associações? São eles que estão no comado? A que ponto todos nós chegamos, uma verdadeira barbaridade. As cenas estão nesse link.

Foi um dos dias mais revoltantes que vivenciei, ao vivo. Pessoas desmaiando nas filas, com horário para serem atendidos e ficaram a ver navios, largados nas calçadas. Aos bravos policiais que estavam ali, todas as congratulações pelo que fizeram para ajudar a cidadã.
Foco nas pessoas, na comunidade.

O brasileiro merece e tem que ser tratado com dignidade, a única atitude não vista nesta segunda-feira!

Sorte e paz!!!

Siga minhas redes: @rivarivaroli (Facebook, Instagram, Linkedin e YouTube)