Notícias

RICTV Record Paraná é parceiro e veículo oficial da Intercom 2014

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

24 de maio de 2013 - 00:00 - Atualizado em 24 de maio de 2013 - 00:00

A RICTV Record Paraná fechou parceria com a Unicentro -Universidade Estadual do Centro-Oeste, e a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), para a realização e cobertura oficial da edição 2014 do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2014).

A RIC Paraná patrocinará a organização do congresso, além de ministrar palestras e oficinas de comunicação. O evento acontecerá em setembro de 2014, em Foz do Iguaçu, e reunirá cerca de 4 mil estudantes do Brasil e da América Latina.

Para o diretor de conteúdo do Grupo RIC Paraná, José Nascimento, esta parceria com o Intercom, um dos maiores eventos acadêmicos de comunicação, mostra a disposição, como empresa, em debater, discutir e também aprender. “Vivemos em um momento de grandes mudanças no setor e temos que estar abertos a este novo conhecimento sobre o consumidor de mídia, novas plataformas, novos formatos e conteúdos, pensando sempre em cumprir nosso papel social e compromisso com a sociedade, além de contribuir com a formação de novos profissionais”, comenta.

Sobre o Intercom 

O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom) é o mais importante evento de Ciências da Comunicação na América e que tem sido realizado anualmente desde 1977, sem interrupções. A edição 2014 deverá receber cerca de 4,0 mil participantes do Brasil, da América Latina, dos Estados Unidos, da Europa e da África, dentre pesquisadores, profissionais e estudantes de todos os níveis. A partir de um tema central, que será conhecido no mês do congresso, serão debatidos tópicos em Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Rádio, Televisão, Cinema, Políticas Públicas de Comunicação, Produção Editorial e de Conteúdo para Mídias Digitais, dentre outros.

Sobre o Grupo RIC Paraná

O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, segundo maior conglomerado de comunicação regional do país. Com mais de 1,2 mil funcionários, o Grupo RIC possui onze emissoras de TV, quatro emissoras de rádio, sete portais de conteúdo e dois jornais diários.