Notícias

Mudança na gestão do Grupo RIC

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

14 de junho de 2013 - 00:00 - Atualizado em 14 de junho de 2013 - 00:00

O Grupo RIC anuncia ao mercado mudanças na gestão. O presidente Mario Petrelli, que fundou o grupo há 25 anos, passará a atuar como conselheiro estratégico e presidente emérito. Assumem as presidências executivas estaduais, os então vice-presidentes, Leonardo Petrelli no Paraná e Marcello Correa Petrelli em Santa Catarina.

O processo está sendo todo conduzido com base nos princípios de governança corporativa e tem como objetivo consolidar um modelo de gestão alinhado ao novo momento do mercado de comunicações.

Alinhados na estratégia, os executivos do negócio, Leonardo Petrelli e Marcello Petrelli, compartilham a opinião de que o momento é de crescimento na atuação multiplataforma e continuidade do trabalho com foco regional, dando ênfase na parceria que o grupo tem construído com a Rede Record ao longo dos anos. O Grupo RIC produz, em parceria com a Rede, produtos diversificados e de qualidade, e oferece ao público o contraponto da opinião, combate a hegemonia da informação e apresenta ao mercado e aos clientes uma opção de negócio.

“No momento em que completamos 25 anos de conquistas, começamos a nos preparar para os próximos 25, sempre olhando para o futuro do negócio, e com postura focada nos ideais do Grupo do Paraná e o de Santa Catarina. O mercado vem passando por muitas mudanças nos últimos anos, e queremos continuar a nos antecipar a esta nova realidade, apresentando projetos e soluções de comunicação, que nos fazem conquistar resultados positivos e nos prepara para enfrentar os desafios que virão”, declara Leonardo.

“O grupo foi construído em uma única geração, tornando-se referência no mercado. O novo momento e as mudanças garantirão a continuidade das atividades já desempenhadas, bem como o desenvolvimento de novos projetos para todas as empresas da marca. Todas as empresas da RIC estão posicionadas à missão do Grupo: cumprir com o compromisso de levar informação de qualidade para as comunidades em que atua, estimulando o desenvolvimento das sociedades e do mercado, estruturando um DNA regional”, complementa Marcello.

Futuro – Mario Petrelli destaca que esta é uma decisão importante para o futuro dos negócios em ambos os estados. “É fundamental destacar, no Paraná e em Santa Catarina, a liderança executiva do Leonardo e do Marcello, atuando alinhados com os valores da marca, como ética, respeito ao cidadão, boa conduta e transparência, promovendo notícias de utilidade pública e com imparcialidade à população. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo das comunidades, atuando de maneira global, mas com foco regional”, declara.

Resultados – O Grupo RIC, incluindo Paraná e Santa Catarina, tem uma expectativa de faturamento de R$ 215 milhões para este ano, um crescimento de 17% em relação ao ano anterior. O Grupo tem como foco de investimentos a estrutura física, qualidade técnica, digitalização e desenvolvimento tecnológico e humano. A previsão de investimento nessas áreas é de R$ 16 milhões para 2013.

Juntas elas cobrem 517 municípios com cerca de 760 horas de programação regional por mês. A cobertura das duas regiões é de mais de 16 milhões de habitantes, sendo 6 milhões em Santa Catarina e 10 milhões no Paraná. O número representa cerca de 9% da população brasileira.

Sobre o Grupo RIC de Comunicação
O Grupo RIC de Comunicação é uma empresa de multiplataforma e está posicionada como o segundo maior conglomerado de comunicação regional do país. Com cerca de 1350 funcionários, o Grupo possui 11 emissoras de TV, 4 emissoras de rádio, portais de conteúdo, jornais diários, editora de revistas e plataformas jovem, totalizando mais de 20 empresas em todo o Paraná e Santa Catarina. O Grupo RIC mantém relações estreitas com setores da comunidade, do meio político, empresarial e publicitário.