Direto do Grupo RIC

Grupo RIC lança debate sobre soluções para amenizar efeitos da crise econômica

Nove secretários estaduais de Fazenda vão participar de série de entrevistas no Jornal da Manhã – 2ª Edição da rede Jovem Pan

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Grupo RIC lança debate sobre soluções para amenizar efeitos da crise econômica

1 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 5 de junho de 2020 - 15:41

Pela primeira vez desde o início da crise do Coronavírus, os secretários estaduais de Fazenda debatem juntos medidas para enfrentar os problemas econômicos causados pelas quarentenas, necessárias para impedir a disseminação do Covid-19. O projeto foi concebido pelo Grupo RIC em parceria com a Jovem Pan. Serão três entrevistas com os responsáveis pela área econômica dos Estados. Todos temem uma forte recessão com a atividade produtiva parada.

A primeira entrevista da série foi ao ar nesta quarta-feira. Os secretários de São Paulo, Henrique Meireles, do Rio de Janeiro, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, e do Paraná, Renê Garcia Júnior, apresentaram como estão enfrentando o problema. Os três reforçaram a necessidade de apoio do Governo Federal para contornar a situação que é grave, segundo eles.

Nos próximos dias serão ouvidos os secretários de Fazenda de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Ceará, Pernambuco e Piauí. Todos fazem parte do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), órgão ligado ao Ministério da Economia.

O Jornal da Manhã – 2ª Edição começa às 10 da manhã e vai ao ar em rede pela Jovem Pan com retransmissão de suas afiliadas em todo o Brasil.

Confira as entrevistas pelo canal da Jovem Pan News:

Clique no botão abaixo e confira.