Grêmio perde para o Atlético-GO em casa, segue sem vencer e na lanterna do Brasileirão

O Grêmio segue sem vencer no Campeonato Brasileiro e somou uma nova derrota neste domingo. O tricolor recebeu o Atlético-GO, em Porto Alegre, e perdeu pelo placar mínimo de 1 a 0. O resultado mantém a equipe gaúcha na lanterna da competição.

Pressionado e na lanterna do campeonato, o Grêmio tinha a oportunidade de aproveitar o mando de campo e responder às críticas fazendo o dever de casa.

Apesar do ímpeto tricolor, foi o Dragão que causou a primeira emoção da noite – Marlon Freitas balançou a rede, mas viu o árbitro anular seu tento. Em seguida, Geromel parou em grande defesa de Fernando Miguel.

Apesar da superioridade, o Grêmio apresentou dificuldades para abrir o sistema defensivo do Atlético, que apostou no contra golpe e também exigiu boa atuação do goleiro Brenno.

Na volta do intervalo, as duas equipes trocaram finalizações, mas a efetividade ficou com os visitantes. Aos nove minutos, Dudu jogou pela linha de fundo e cruzou para Lucão anotar seu primeiro gol com a camisa atleticana.

Atrás no marcador, o Grêmio seguiu com a posse de bola e trabalhando no setor ofensivo. Ao perder a bola, o Dragão mostrava tranquilidade para trocar passes e colocar os donos da casa na roda, e assim foi até o apito final.

O Grêmio segue sem vencer e na lanterna do Brasileirão, com apenas dois pontos conquistados até aqui. O Dragão sobe na tabela e fica na sétima colocação, com 13 pontos.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 X 1 ATLÉTICO GOIANIENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 4 de julho de 2021, domingo

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Bobsin, Kannemann e Vanderson (GRE)

GOLS:

ATLÉTICO-GO: Lucão (10’2T)

GRÊMIO: Brenno; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Léo Chú); Bobsin (Darlan), Matheus Henrique (Alisson) e Jean Pyerre; Douglas Costa, Ferreira e Diego Souza

Técnico: Tiago Nunes

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Baralhas; André Luís, Arthur Gomes (Pablo Dyego) e Lucão.

Técnico: Eduardo Barroca

4 jul 2021, às 22h24.

No Ar

RIC Notícias Noite

O que de mais importante aconteceu no dia, reportagens exclusivas e análises, com Camila Andrade e Lucas Henning.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando