Notícias

Governo nega que bombeiros do PR foram esquecidos em aeroporto do RJ

A equipe, formada por quatro militares e dois cães farejadores foi enviado à cidade onde se encontraram com outros profissionais para ir até a região dos deslizamentos

Eduardo
Eduardo Igor / Produtor
Governo nega que bombeiros do PR foram esquecidos em aeroporto do RJ
Foto: Agência Estadal de Notícias

21 de fevereiro de 2022 - 13:24 - Atualizado em 8 de março de 2022 - 14:58

A assessoria de comunicação do governo do Paraná, negou nesta segunda-feira (21) que a equipe de bombeiros enviada para ajudar nos trabalhos de resgate em Petrópolis, foi esquecida no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Os quatro militares e dois cães farejadores foram enviados à cidade onde se encontraram com outros profissionais para ir até a região dos deslizamentos.

Segundo a assessoria, alguém passou pelo local e tirou uma foto dos bombeiros encostados e divulgou para a imprensa do Rio de Janeiro, com a informação de que os militares já estavam ao menos 5 horas esperando.

Em nota, a assessoria não especificou qual foi o tempo de espera no aeroporto e até confirmou um contratempo, mas que não trouxe prejuízos para o andamento da operação.

Veja a nota oficial:

Informamos que de fato houve um contratempo no aeroporto, porém já solucionado e que não trouxe prejuízos para o andamento da operação, posto que parte da equipe designada para a missão estava em deslocamento à Petrópolis.

Neste tipo de operação, adversidades desta natureza podem ocorrer, haja vista o momento enfrentado, típico de situações de anormalidade.