Notícias

Governo do Paraná recebe 11 propostas para duplicação da PR-323

A duplicação da PR-323 será feita entre Doutor Camargo e a futura variante do Rio Ivaí; Obra está orçada em R$ 55 milhões

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais Com informações da AEN
Governo do Paraná recebe 11 propostas para duplicação da PR-323
Foto: Gilson Abreu

30 de outubro de 2020 - 18:07 - Atualizado em 30 de outubro de 2020 - 18:10

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) já está com as propostas das empresas que participam da licitação da obra de duplicação da PR-323, no trecho entre Doutor Camargo e a futura variante do Rio Ivaí.

As propostas foram enviadas ao DER/PR até às 18 horas da última quarta-feira (28), e a sessão de abertura dos envelopes aconteceu nesta quinta-feira (29). Agora, cabe ao órgão analisar os documentos que decidirão a vencedora da licitação.

Foram 11 propostas recebidas, entre empresas e consórcios participantes do edital, que acontece na modalidade de Licitação Pública Nacional. O critério a ser avaliado nas propostas de preço é o menor valor oferecido, desde que atendidas as qualificações para habilitação técnica previstas no edital.

A obra vai iniciar no trevo de acesso ao município de Doutor Camargo, no Noroeste do Estado, e terminar 1 quilômetro antes da margem do Rio Ivaí. Serão mais 6,3 quilômetros duplicados. Também estão previstas obras de implantação de interseção em desnível, vias marginais, acostamento e passeios.

Ao todo, o valor estimado pelo Governo do Estado durante a duplicação é de R$ 55 milhões, que será financiado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

No momento, um outro trecho da rodovia, que vai de Paiçandu a Doutor Camargo, já está sendo duplicado, com previsão de conclusão até o fim do ano. Já o trecho da PR-323 no perímetro urbano de Umuarama, do trevo Gauchão ao entroncamento com a PR-468, que também será duplicado, está em fase de planejamento e o edital de licitação da obra deverá ser publicado nos próximos meses.