Governo do Paraná oferece mais de 500 vagas de estágios remunerados

As vagas são para universidades, Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Departamento de Trânsito (Detran), por exemplo.Foto:Dreamstime

As oportunidades, distribuídas entre 81 órgãos em várias cidades do estado, estão disponíveis para estudantes cursando os níveis médio, técnico e superior.

Para quem está procurando estágio a oportunidade é agora. Isso porque o Governo do Paraná tem mais de 500 vagas disponíveis para estágio remunerado.

As oportunidades, distribuídas entre 81 órgãos em várias cidades do estado, estão disponíveis para estudantes cursando os níveis médio, técnico e superior.

As vagas são para estagiar em universidades, no Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e no Departamento de Trânsito (Detran), por exemplo.

Para ter acesso às vagas é preciso se cadastrar no site da Central de Estágios

Os interessados devem fazer o cadastro no site da Central de Estágios. Após realizar o cadastro com sucesso, o usuário receberá por e-mail uma senha que lhe dará acesso às inscrições para as vagas pretendidas.

As vagas são divulgadas pelo período mínimo de três dias, conforme a legislação, e, a seleção é feita diretamente pelos órgãos e instituições que ofertam as vagas.

Carga horária e bolsa-auxílio

Os alunos de nível médio podem cumprir carga horária de até 20 horas semanais, enquanto os estudantes de níveis técnico e superior podem estagiar por até 30 horas semanais.

O valor da bolsa-auxílio é de R$ 5,29/hora para quem está no nível superior, e de R$ 4,11/hora para os outros estudantes. Estagiários do Poder Executivo recebem vale-transporte e, em alguns órgãos que não são da administração direta, também é fornecido o vale-alimentação.

13 fev 2019, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando