Coronavírus

Governador e secretário de Saúde do Paraná vão para o isolamento

Ratinho Junior e Beto Preto estiveram na mesma comitiva que deputado Ricardo Barros, que está com coronavírus. Os dois esperam resultados de exames.

Lucas
Lucas Sarzi
Governador e secretário de Saúde do Paraná vão para o isolamento
Governador e secretário de saúde vão ficar isolados. Foto: Rodrigo Felix Leal/ANPr.

26 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:44

Com a notícia de que o deputado Ricardo Barros (PP) está com covid-19, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSC) e o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, vão ter que se isolar. A informação foi confirmada pela assessoria do Governo do Paraná neste domingo (26), pois Ratinho Junior e Beto Preto estavam numa comitiva com o deputado e vão precisar ficar resguardados até que saiam os resultados dos exames.

O deputado Ricardo Barros, que foi ministro da Saúde quando Michel Temer foi presidente, confirmou que estava com a doença provocada pelo novo coronavírus no sábado (25). Ele chegou a ficar internado por dois dias na Santa Casa de Maringá, no Norte do Paraná, e saiu do hospital neste domingo, dizendo que iria se manter em isolamento em casa e sua assessoria informou que vai tomar azitromicina e cloroquina.

Governador e secretário de Saúde em isolamento

Como estiveram juntos na comitiva que anunciou recursos ao Hospital Universitário (HU) em Maringá, Ratinho Junior e Beto Preto, assim como boa parte de quem esteve junto com eles, fizeram exame no Laboratório Central do Estado (Lacen). No dia, conforme o governo, todos usavam máscaras e mantiveram higienização com álcool gel, mas ainda assim confirmar se faz importante.

Essa não é a primeira vez que Ratinho Junior precisa ficar isolado, esperando resultado de exames para o novo coronavírus. Em março, ele também se isolou depois que voltou de uma viagem aos Estados Unidos, onde foi com uma comitiva do presidente Jair Bolsonaro. Apesar disso, nessa primeira vez, Ratinho Junior teve seus exames negativos.