Notícias

Governador do Paraná libera quase 24 milhões para Cidade Industrial de Londrina

A expectativa é gerar 12 mil vagas de emprego.

André
André Justus com informações N.Com
Governador do Paraná libera quase 24 milhões para Cidade Industrial de Londrina
Foto: Divulgação/Emerson Dias/N.Com

15 de outubro de 2020 - 19:35 - Atualizado em 15 de outubro de 2020 - 19:36

Nesta quinta-feira (15), foi oficializada a liberação de recursos para o início das obras da Cidade Industrial, complexo de loteamentos que abrigará o primeiro condomínio industrial de Londrina, no norte do Paraná. A homologação aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), com a presença do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior.

O futuro parque industrial será instalado no prolongamento da Avenida Saul Elkind, Gleba Jacutinga, divisa com Cambé. A expectativa do prefeito Marcelo Belinati é que a Cidade Industrial traga para a região indústrias e empresas de diferentes segmentos de atuação, com potencial para gerar até 12 mil vagas de emprego, entre trabalhos diretos e indiretos.

O investimento total do Município será de R$ 23.942.092,99 e o prazo de execução da obra é de 18 meses, incluindo serviços preliminares, terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, serviços de urbanização, redes de água e esgoto, iluminação pública, ensaios tecnológicos e serviços complementares, entre outros.

“De tudo que é produzido em Londrina, aproximadamente 18% fica com a indústria. Com esse novo parque industrial, vamos dar um salto na industrialização do município”, comentou o governador Ratinho Junior.

De acordo com o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Bruno Ubiratan, já existem cerca de 120 indústrias interessadas em adquirir um dos 90 lotes que serão disponibilizados, posteriormente, com licitação específica.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!