Notícias

Gaeco prende suspeitos de corrupção na prefeitura de Honório Serpa

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

18 de abril de 2017 - 00:00 - Atualizado em 18 de abril de 2017 - 00:00

Gaeco investiga fraudes em licitações na prefeitura de Honório Serpa (Foto: Google Maps)

Um dos mandados é contra o ex-prefeito da cidade, Rogério Antônio Benin (PSD), que está foragido

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Francisco Beltrão, na região oeste do Paraná, cumpriu cinco mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (18). As ações da Operação Allage aconteceram em cinco cidades do Estado: Honório Serpa, Catanduvas, Bom Sucesso do Sul, Pato Branco e Francisco Beltrão.

O principal alvo da operação é o ex-prefeito de Honório Serpa, Rogério Antônio Benin (PSD), considerado foragido. Ele foi prefeito da cidade de 2012 a 2016.

A Operação Allage, palavra grega que significa “troca”, investiga crimes de corrupção, fraude em licitações, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro, entre outros crimes praticados na administração municipal de Honório Serpa.

Além do ex-prefeito, foram decretados mandados de prisão contra quatro funcionários ou ex-funcionários da prefeitura da mesma cidade. Apenas o ex-prefeito está foragido.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e escritórios dos investigados, sendo apreendidos documentos, armas e munições. Uma outra pessoa também foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.