Notícias

Fundação Casa apura fuga de 26 adolescentes em São Paulo

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

12 de abril de 2017 - 00:00 - Atualizado em 12 de abril de 2017 - 00:00

Polícia Militar foi acionada, e até agora 5 dos 26 internos que fugiram foram capturados (Foto: Pixabay)

Caso ocorreu na noite desta terça; até o momento, cinco fugitivos foram recapturados

A Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) da região de Guaianazes, zona leste da capital paulista, registrou a fuga de 26 adolescentes. Cinco foram recapturados. A Polícia Militar foi acionada e percorre hoje (12) a região em busca de outros fugitivos.

De acordo com a assessoria de imprensa da fundação, a fuga ocorreu às 21h de ontem. A unidade tinha 47 internos, número inferior à capacidade total, que é de 56 internos.

Os fugitivos vão passar por uma Comissão de Avaliação Disciplinar, que vai determinar possíveis sanções. A Corregedoria Geral da Fundação Casa instaurou sindicância para apurar o que motivou a fuga.

Confusão também em Araçatuba

Também na noite de ontem, na Fundação Casa de Araçatuba, no interior de São Paulo, os internos rebelaram-se. A Polícia Militar foi chamada para auxiliar no controle do motim, que teria iniciado às 20h40 e acabado perto da 22 horas. Segundo a PM, que cercou o local, os próprios funcionários controlaram a rebelião, mas alguns ficaram feridos na tentativa de conter os internos.

A Corregedoria Geral da Fundação Casa deve instaurar uma sindicância para apurar os motivos da rebelião e aplicar medidas disciplinares contra os responsáveis. O motivo do motim ainda é desconhecido.

A unidade de Araçatuba tem capacidade para atender 105 internos e está com a capacidade completa.

Leia também
Justiça determina novo julgamento dos PMs do massacre do Carandiru