Um funcionário foi afastado da UPA Centro Oeste, em Londrina, no norte do Paraná, após dar tapa no rosto de paciente na noite deste domingo (18). Nas imagens, é possível ver o momento que o funcionário se aproxima do homem e desfere o golpe em seu rosto (assista abaixo).

Vídeo registra funcionário desferindo tapa no rosto de paciente

Segundo a Secretaria de Saúde, o homem deu entrada na unidade, por volta das 19h, encaminhado pelo Samu, depois de sofrer uma queda. Ainda segundo a secretaria, às 19h10 ele teria sido chamado para avaliação, mas segundo os funcionários eles estavam perambulando pelo lugar.

Porém, pacientes que estavam no local contaram outra versão: que o homem teria entrado nos consultórios para ver se encontrava um médico. Uma testemunha registrou o o técnico de enfermagem dando um tapa no rosto do paciente. Assista!

Funcionário é afastado após agressão em paciente

O Prefeito Marcelo Belinati divulgou uma nota em sua rede social dizendo que esse tipo de comportamento não pode ser tolerado. Leia na íntegra:

“Em relação a fatos ocorridos agora a noite na UPA Centro Oeste por volta das 22:45 hs, encaminhei documento a Corregedoria Geral determinando o imediato afastamento do servidor envolvido em agressão física contra paciente, a apuração rigorosa dos fatos e abertura de processo administrativo p/ procedimentos de responsabilização.

Independente do que tenha ocorrido anteriormente (e que será apurado) nada justifica uso de violência. O gesto impensado acabou sendo uma agressão contra toda população de Londrina.

O referido servidor é pago para servir a população e tem a obrigação de tratar a todos com respeito e dignidade, independente de raça, cor, credo ou situação financeira. O município de Londrina tem quase 10 mil servidores que trabalham fazendo o seu melhor para bem atender e oferecer serviço de qualidade com muito respeito para com nossa população.

É inadmissível que, entre tantos valorosos servidores, tenha alguém que extrapole de suas funções para agredir alguém. Na nossa administração jamais toleraremos esse tipo de comportamento.”

19 ago 2019, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando