Clima e Tempo

Frio intenso transforma a paisagem de cidades brasileiras; veja fotos

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

19 de julho de 2017 - 00:00 - Atualizado em 19 de julho de 2017 - 00:00

São Joaquim (SC) – Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online/Fotos Públicas

As condições meteorológicas não favoreceram a ocorrência de neve no País, mas as baixas temperaturas congelaram cachoeiras e a vegetação

Diversas cidades do Brasil, especialmente na região Sul, tiveram nesta quarta-feira (19) a madrugada mais fria do ano. Em Curitiba os termômetros registraram -1,3ºC, batendo inclusive a temperatura mais baixa de 2016, que foi de -1,1ºC.

O Jardim Botânico (veja fotos acima) e diversos parques da capital paranaense amanheceram cobertos pela geada. Os ouvintes da rádio Jovem Pan Curitiba enviaram vários registros de geada na cidade. Veja as fotos aqui.

No Rio Grande de Sul e em Santa Catarina o frio intenso transformou a paisagem, fazendo a alegria dos turistas. Em São Joaquim, na Serra Catarinense, as pessoas formavam filas para fotografar os cristais de gelo que se formaram nas árvores.

Em Urupema, também em Santa Catarina, a temperatura chegou a -6,6ºC e, por causa do vento, a sensação térmica durante a madrugada foi de quase -30ºC, segundo os meteorologistas. Até as cachoeiras da cidade congelaram (fotos).

Veja como fica a previsão do tempo na sua região