Notícias

Frio intensifica acolhimento de moradores de rua em Maringá

Em 24 horas, Equipes de assistência social e cidadania registraram 98 atendimentos pessoas em situação de rua na cidade. Termômetros registraram mínima de 5º graus e sensação térmica de 2º graus. 

Brenda
Brenda Caramaschi com informações da Prefeitura Municipal de Maringá
Frio intensifica acolhimento de moradores de rua em Maringá

2 de julho de 2020 - 21:34 - Atualizado em 2 de julho de 2020 - 21:34

Com as temperaturas em queda, a Prefeitura intensifica cada vez mais o trabalho de acolhimento aos moradores de rua em Maringá. Nas últimas 24 horas, as equipes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) realizaram 98 atendimentos, entregaram 79 cobertores e acolheram 5 pessoas em abrigos. Segundo dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), na madrugada desta quinta, 2, os termômetros registraram mínima de 5º graus e sensação térmica de 2º graus. 

Frio intensifica acolhimento de moradores de rua em Maringá/ Foto: Divulgação/PMM
Foto: Divulgação/PMM

Se os moradores de rua aceitarem abrigo, a Prefeitura de Maringá faz o encaminhamento para o Ginásio Chico Neto (av. Duque de Caxias, 1368), onde é disponibilizado acomodação, banho, vestuário e refeições. “O objetivo é de acolher o maior número possível de pessoas. Neste período de pandemia, se ainda assim quiserem permanecer nas ruas, realizamos orientações sobre isolamento social e necessidade da adoção de medidas de prevenção”, explica o secretário da Sasc, Ailton Moreli.

Serviço de acolhimento 24 horas: (44) 99103-5661.