Notícias

FPF anuncia o adiamento da terceira rodada do Campeonato Paranaense

Até agora, foram disputado apenas dois jogos no Campeonato Paranaense; realização da quarta rodada segue sendo incógnita

Guilherme
Guilherme Almeida
FPF anuncia o adiamento da terceira rodada do Campeonato Paranaense
Sem previsão para a bola voltar a rolar no estadual (FOTO: Guilherme Becker)

4 de março de 2021 - 16:54 - Atualizado em 4 de março de 2021 - 16:54

O que já era esperado, aconteceu. A Federação Paranaense de Futebol anunciou na tarde desta quinta-feira (04), o adiamento da terceira rodada do Campeonato Paranaense 2021.

Em rápida nota, em seu site oficial, a entidade informa que a medida ocorre devido ao Decreto 6.983/2021, do Governo do Estado, que proíbe o funcionamento de todas as atividades que não essenciais, até o dia 08 de março. O lockdown tem como objetivo tentar conter o avanço da covid-19 no estado.

Ainda segundo a FPF, uma nova data para a realização das partidas do Campeonato Paranaense será oportunamente marcada pelo Departamento de Competições da Entidade.

O Campeonato Paranaense teve apenas dois jogos realizados até o momento: Cianorte x Athletico e Operário x Azuriz. Os demais jogos, tanto da primeira quanto da segunda rodada, já haviam sido adiados, ao longo da semana.

Ainda não há definições sobre a quarta rodada do Campeonato Paranaense. Tudo irá depender da evolução do quadro da pandemia no estado.

O adiamento dos jogos do Campeonato Paranaense é mais um duro golpe no já apertado, calendário dos times, nesta temporada. A Copa do Brasil já começa na próxima semana. FC Cascavel e Paraná Clube farão suas estreias oficiais na temporada justo em uma partida de tanta importância esportiva e financeira.

A dificuldade é a mesma para Cianorte, Operário e Coritiba. Os dois primeiros já disputaram uma partida, mas ainda não estão com o elenco entrosado, mesma situação do Coxa, que estreia na Copa do Brasil no dia 18, sem saber se conseguirá jogar pelo estadual antes da competição nacional.