Notícias

Veja fotos do nevoeiro em Curitiba e previsão do tempo para a semana

Lucas
Lucas Sarzi
Veja fotos do nevoeiro em Curitiba e previsão do tempo para a semana
Foto: Colaboração/Daniel Castellano.

27 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:44

Quem foi dormir tarde, já na madrugada, ou acordou bem cedo neste domingo (26), viu que um forte nevoeiro cobriu Curitiba. As nuvens ficaram tão espessas que parecia até que o céu tinha descido e se aproximado dos prédios. Segundo o Simepar, embora uma frente fria se aproxime do Paraná, a semana vai ser quente.

O nevoeiro tomou conta não só de Curitiba, como também da Região Metropolitana da capital e nos Campos Gerais. O repórter fotográfico Daniel Castellano levantou cedo e fez alguns dos registros que circularam nas redes sociais ao longo deste domingo.

Veja algumas fotos do nevoeiro em Curitiba, feitas pelo Daniel Castellano:

Previsão do tempo indica que calor continua

Segundo o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib, do Simepar, o nevoeiro que se formou no final da noite de sábado (25) se dissipou ao longo do começo da manhã de domingo. “Porém, por volta das 8h, em vários pontos de Curitiba ainda era reduzida a visibilidade do ar. inclusive nas rodovias que cortam a RMC”, destacou.

O domingo, como já era de se imaginar, foi de tempo ensolarado e seco em quase todos os municípios paranaenses. “O sol e o tempo seco provocam a queda acentuada da umidade relativa do ar em boa parte do Paraná. Em Curitiba, por exemplo, a umidade relativa do ar era de apenas 20%, enquanto a temperatura do ar estava na casa dos 28°C por volta das 15h. As temperaturas ultrapassaram os 32°C no Litoral norte, Noroeste e Oeste”, disse Kneib.

Apesar do solzão, foi possível perceber que o tempo foi mudando ao longo do dia. Segundo o meteorologista Paulo Ricardo Bardou Barbieri, também do Simepar, o deslocamento de uma frente fria pelo oceano na altura do Rio Grande do Sul, aumenta a instabilidade entre o Paraguai, Argentina, Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina.

“No Paraná, há um aumento da nebulosidade na região Sudeste, porém sem registros de chuvas. Nas demais regiões do Estado, sem mudanças, ou seja, tempo estável com temperaturas agradáveis”. Nesta semana, os termômetros devem ficar sempre se aproximando dos 30°C no Paraná.

nevoeiro-curitiba-castellano-6