Foto: Arquivo Pessoal
Segundo nota enviada pelo hospital, os feridos já passaram por exames clínicos e estão bem
Três pessoas ficaram feridas após a queda do forro de gesso de uma das recepções do Hospital Costa Cavalcanti na tarde desta quarta-feira (1º), em Foz do Iguaçu.
De acordo com a assessoria do hospital, as placas caíram na sala do centro de oncologia da casa hospitalar, atingindo dois pacientes e um acompanhante. Ainda de acordo com a assessoria, todos tiveram apenas escoriações e foram atendidos pelas equipes médicas.
Nenhum dos feridos teria registrado reclamações ao hospital.
Leia, na íntegra, a nota enviada:
“A Fundação de Saúde Itaiguapy, por meio de sua Assessoria de Comunicação Social, vem a público prestar esclarecimentos a partir das manifestações realizadas pela Imprensa de Foz do Iguaçu e Região referente o caso do desabamento do forro no Centro de Oncologia:
1. Informamos que os dois pacientes e uma acompanhante tiveram hematomas e escoriações e imediatamente foram acolhidos para atendimento médico, já passaram por exames clínicos e de imagem e se encontram bem.
2. Salientamos que o prédio onde o Centro de Oncologia está instalado foi construído em 2002 e o problema aconteceu devido ao rompimento da sustentação utilizada para segurar o gesso.
3. O HMCC já está tomando todas as medidas necessárias e vai substituir a estrutura existente, bem como dará todo o apoio necessário aos pacientes.
O Hospital Ministro Costa Cavalcanti tem por norma institucional sempre acolher e prestar toda a assistência que se fizer necessária a todos os pacientes.”