Brasil

Festival Coolritiba muda a data para outubro e lança ingresso solidário para combate ao coronavírus

Lucas
Lucas Sarzi
Festival Coolritiba muda a data para outubro e lança ingresso solidário para combate ao coronavírus
Foto: Lening Abdala/Arquivo.

7 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:48

O festival que mais tem a cara de Curitiba, o Coolritiba, mudou de data por causa da pandemia de coronavírus. A 4ª edição do festival ficou para o dia 3 de outubro, no mesmo local, a Pedreira Paulo Leminski. Além do disso, o lineup, que vai trazer de Ben Harper a Elza Soares e Lulu Santos, está mantido. Como forma de conscientizar as pessoas pelo vírus, a produtora Seven Entretenimento, responsável pelo evento, criou uma campanha solidária.

Devido à pandemia de coronavírus no Brasil e mundo, o Coolritiba resolveu criar uma corrente de solidariedade, na qual a união de todos, do staff aos fãs, vai ser determinante nesse momento tão delicado que estamos atravessando. Até o dia 10 de maio, quem comprar os ingressos da pista ou do camarote, além de pagar meia-entrada, vai ajudar com que 30% do valor dos tickets vendidos seja revertido para o combate da Covid-19 (a doença provocada pelo novo coronavírus).

Essa foi uma forma encontrada pela organização do festival para ajudar quem precisa e, junto disso, manter a realização do evento. Vale dizer que todo e qualquer show, ainda mais de grande porte como o Coolritiba, envolve diversos colaboradores – dos montadores da estrutura até os artistas propriamente ditos – que dependem financeiramente dos shows acontecerem para que mantenham suas casas.

Os ingressos que ajudam com doações foram destacados como “ingresso solidário” e custam R$ 165 (pista) e R$ 270 (camarote), mais taxas. Quem quiser comprar pode ainda parcelar os ingressos em até 5 vezes, pelo site Ingresso Rápido.

ben-harper-e-lulu-santos-coolritiba-2020

Ben Harper, Lulu Santos e todo o lineup continuam em outubro. Foto: Reprodução.

Lineup continua o mesmo!

Uma das principais preocupações para a mudança da 4ª edição do Coolritiba era a lista dos artistas que se apresentariam aqui na primeira data marcada, que era em maio. Apesar disso, todos os nomes adequaram suas agendas e o lineup continua o mesmo divulgado anteriormente, portanto, quem já comprou os ingressos não precisa nem trocar, pois continuam valendo.

Estão confirmados para o dia 3 de outubro: Ben Harper & The Innocent Criminals, Lulu Santos, Melim, Chemical Surf, Baco Exu Do Blues, Lagum + Vitão, Elza Soares, Duda Beat, Jão, Matuê, Giulia Be, Dow Raiz, Marrakesh, Rê Gugli. Estes artistas vão se dividir entre dois palcos.

O Coolritiba sempre inovou e neste ano a novidade é que o festival não vai se limitar somente ao espaço da Pedreira Paulo Leminski. A Kaballah Showcase, que vai ser montada na Ópera de Arame, vai reunir vários DJs diferentes e está inclusa nos ingressos de todos os setores. Para quem comprar o camarote, mais uma novidade: estão confirmados 3030, Di Ferrero, Nícolas Cândido, que vão fazer shows exclusivos.

festival-coolritiba-divulgacao-curitiba

Foto: Divulgação/Coolritiba..

Reembolso e cancelamento

Comprou o ingresso para a data de maio, mas não vai poder ir em outubro? Embora a produtora peça que os fãs mantenham seus ingressos, principalmente para ajudar o evento a acontecer, caso realmente não seja possível comparecer na nova data, aqueles que já compraram receberam um comunicado da Ingresso Rápido sobre as políticas de devolução através do e-mail utilizado na compra. Em caso de dúvidas, os consumidores podem buscar os canais oficiais de atendimento da própria Ingresso Rápido. Vale dizer que os ingressos já comprados valem para a nova data, sem que precise ser feita nenhuma troca.