Notícias

Feriadão leva 1,5 milhão de turistas ao litoral do Paraná

Desempenho animou comerciantes do litoral, que já olham com expectativa para os feriados de outubro e novembro, antes da alta temporada

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Feriadão leva 1,5 milhão de turistas ao litoral do Paraná
(Foto: AEN)

7 de setembro de 2021 - 20:40 - Atualizado em 7 de setembro de 2021 - 20:40

Os quatro dias de feriado prolongado da Independência (cinco, para quem mora em Curitiba, devido ao feriado municipal na quarta-feira – 08) levou 1,5 milhões de turistas ao litoral do Paraná. Uma comemoração para os comerciantes da região, que já começam a ficar animados para os próximos feriados de outubro e novembro, antes da alta temporada.

Conforme a Associação de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares, Casas Noturnas e Similares do Litoral Paranaense (Assindilitoral), 90% do setor hoteleiro foi ocupado. Muito deferente do feriado no ano passado, quando o Paraná ultrapassava um pico de casos de Covid e havia barreiras sanitárias nas entradas das praias paranaenses. Apenas moradores e proprietários de residências de veraneio podiam entrar. Ainda assim, não podiam frequentar a orla marítima e o calçadão à beira-mar, que permaneciam fechados nos fins de semana e feriados.

Já as casas e apartamentos de aluguel não tiveram um desempenho tão alto como os hotéis e pousadas. Conforme o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci), a ocupação destes imóveis locados ficou em 30%. Mesmo assim, um desempenho melhor do que qualquer feriado de 2020.