Notícias

Federação aceita pedidos de tenistas para alterar horário de jogos em Tóquio por causa do calor

Reuters
Reuters
Federação aceita pedidos de tenistas para alterar horário de jogos em Tóquio por causa do calor
Tenista russo Daniil Medvedev recebe atendimento médico após sentir-se mal durante partida contra o italiano Fabio Fognini na Olimpíada de Tóquio

28 de julho de 2021 - 09:58 - Atualizado em 28 de julho de 2021 - 10:00

TÓQUIO (Reuters) – As partidas de tênis nos Jogos Olímpicos de Tóquio começarão a partir das 15h locais a partir de quinta-feira, anunciou a Federal Internacional de Tênis (ITF), após pedidos de tenistas que sofreram com o calor e a umidade na capital japonesa.

O número dois do mundo Daniil Medvedev fez uma avaliação franca das condições nesta quarta, quando o russo claramente irritado disse ao árbitro que poderia terminar a partida, mas queria saber quem se responsabilizaria caso ele morresse.

“No interesse da saúde e bem-estar dos jogadores e depois de amplas consultas, a ITF anunciou uma mudança de cronograma devido aos crescentes calor e umidade vivenciados atualmente em Tóquio”, disse a federação em comunicado.

As partidas no Parque Ariake começavam às 11h locais até esta quarta e alguns jogadores sofreram com insolação. Na semana passada, Medvedev e o número um do mundo, Novak Djokovic, pediram aos organizadores que mudassem os horários das partidas para a tarde.

(Reportagem de Sudipto Ganguly)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6R0ZQ-BASEIMAGE