Notícias

Falsos policiais que assaltaram empresário em Curitiba são presos

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

20 de julho de 2017 - 00:00 - Atualizado em 20 de julho de 2017 - 00:00

Foto: Tiago Silva/RICTV.

O assalto aconteceu em maio deste ano, os bandidos disseram que estavam cumprindo um mandado de busca e apreensão

Quatro homens suspeitos de roubar a casa de um empresário no bairro Boqueirão, em Curitiba, foram presos nesta semana por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Eles estavam se passando por policiais civis e tinham falsos distintivos e até mandados de busca e apreensão. Uma pistola 7.65 foi apreendida.

Em Curitiba, as prisões aconteceram na rodoferroviária, no Centro e em Santa Felicidade. Os policiais também estiveram no município de Almirante Tamandaré,na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e na cidade de Pirabeiraba, em Santa Catarina (SC). 

Foram presos Gilberto Lima de Oliveira, 59 anos, Marcos Aurelio Oliveira Moreira, 52 anos, Luiz Felipe Soares da Silva, 20 anos e Jefferson de Santana Silva, 19 anos. Nenhum do suspeitos reagiu a prisão. Os policiais descobriram que o trio faz parte de uma quadrilha que assaltava residências e eram atuantes na capital.

O assalto na casa do empresário aconteceu em maio deste ano. Quatro homens armados, disfarçados de policiais (com um falsos distintivos no pescoço e giroflex), chegaram até a propriedade da vítima, dizendo que estavam cumprindo um mandado de busca e apreensão.

“Os suspeitos estavam até com um papel que simulava o mandado. Eles entraram na residência e agiram com extrema violência. Em uma ação rápida, pulseiras e relógios foram levados”, contou o delegado Emmanoel David.

Trabalho intenso

Após um minucioso trabalho de investigação, com análise de câmeras de segurança e interrogatórios, os policiais da especializada identificaram os suspeitos. Jefferson e Luiz foram reconhecidos pelas vítimas, na delegacia, como suspeito do roubo.

“Luiz foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, mas posteriormente será indiciado pelo crime roubo”, explicou o delegado. Investigações apuraram ainda, que a pistola apreendida com o suspeito foi a arma utilizada no assalto. Todos vão responder por roubo agravado, conforme informou a Polícia Civil.

Gilberto, Marcos e Jefersson, foram presos depois que a 6ª Vara Criminal da capital, expediu os seus mandados. Marcos foi preso na rodoferroviária de Curitiba, no momento em que tentava fugir. No mesmo dia, a equipe da DFR, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Joinville, prendeu Gilberto, que estava escondido em uma residência na cidade de Pirabeiraba (SC). 

Jefferson foi preso em casa, no bairro Santa Felicidade, e na sequência das diligências, os policiais também chegaram ao apartamento de Luiz, em Almirante Tamandaré. No local a polícia apreendeu uma pistola calibre 7.65.

Leia mais:

Polícia investiga morte de adolescente baleada no bairro Alto Boqueirão

Cinco pessoas são baleadas por motoqueiros no bairro Alto Boqueirão