Notícias

Falsos policiais que faziam blitz armados são presos em Colombo

Os dois homens costumavam se passar por policiais para realizar espécies de blitz para extorquir motoristas nas áreas rurais da Grande Curitiba

Caroline
Caroline Berticelli / Editora

16 de outubro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 16 de outubro de 2019 - 00:00

Dois homens foram presos em flagrante pelo crime de usurpação de função pública e posse de drogas para consumo pessoal em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (15). 

Falso policiais extorquiam motoristas 

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos, de 28 e 36 anos, costumavam se passar por policiais para realizar espécies de blitz para extorquir motoristas nas áreas rurais da Grande Curitiba. Durante a ação, eles afirmavam que os veículos estavam irregulares e exigiam dinheiro para não apreendê-los. 

Na casa de um deles, a polícia recuperou uma das motocicleta que havia sido levada durante uma ‘blitz’. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Os investigadores estava a par da existência da dupla de criminosos e, finalmente, na tarde de terça-feira foram informados de que eles estavam atuando na região rural de Colombo. Os falsos policiais ainda tentaram fugir, mas foram perseguidos pela viatura e acabaram detidos quando já estavam em Rio Branco do Sul. 

Ambos estão detidos na Delegacia de Colombo e permanecem à disposição da Justiça.