Inova Mais

Facebook testa realidade aumentada para anúncios no feed

Gledson
Gledson James
Facebook testa realidade aumentada para anúncios no feed

11 de julho de 2018 - 00:00 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 08:04

O Facebook informou nesta terça-feira, 10, que está testando anúncios de realidade aumentada em seu feed de notícias antes da temporada de compras de fim de ano nos Estados Unidos.

De acordo com informações da Reuters, os anúncios permitem que os usuários interajam virtualmente com produtos diferentes, desde experimentar óculos de sol e acessórios da Michael Kors até visualizar móveis em uma sala.

O Facebook disse que Sephora, Bobbi Brown, Pottery Barn, Wayfair e algumas outras marcas começarão a testar o novo conceito de anúncio até setembro.

A empresa já testou anúncios em realidade aumentada em seu aplicativo Messenger e disse que marcas como Asus e Nike tiveram um envolvimento maior de usuários que visualizaram esses anúncios.

O Facebook também afirmou que está expandindo o recurso de compras do Instagram globalmente a tempo dos feriados de final de ano, através dos quais os usuários podem comprar produtos de varejistas através do aplicativo de compartilhamento de fotos.

A rede social disse que também lançará kits de criação de vídeo, o que facilitará para os anunciantes a criação de anúncios em vídeo para dispositivos móveis.

“Vemos o vídeo como o melhor meio para descobrir novos produtos”, disse o executivo do Facebook, Ty Ahmad-Taylor.