por Redação RIC.com.br
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes

Excluir ou desativar a conta do Facebook pode ser a solução para aqueles que querem se afastar das redes sociais. Se você é um desses, confira o passo a passo de como excluir o Facebook definitivamente ou, se for o caso, como desativar a conta pelo computador. ?

como-excluir-o-facebook-definitivamente

Como excluir o Facebook definitivamente

Se você decidiu excluir seu Facebook definitivamente, é válido ressaltar que não haverá volta. Por isso, o ideal é que você faça um backup das suas informações para não perder todos os seus dados e conteúdos. 

Passo a passo de como excluir o Facebook

Siga o passo a passo:

1. Faça login

Primeiramente, acesse faça login na conta do Facebook, em seguida acesse esse link: https://www.facebook.com/help/delete_account.

excluir facebook passo 1
Passo 1 para excluir Facebook. (Foto: Print/ Facebook)

2. Não perca seus dados

Antes de excluir permanentemente sua conta, clique no item “Baixar informações” para fazer uma cópia de todas as suas publicações. Assim, você não perde tudo o que já postou.

excluir facebook passo 2
Passo 2 para excluir Facebook. (Foto: Print/ Facebook)

3. Clique em “Excluir conta”

Depois de salvar suas informações, clique no item “Excluir conta” e irá aparecer uma aba para que você coloque sua senha.

excluir facebook passo 3
Passo 3 para excluir Facebook. (Foto: Print/ Facebook)

4. Finalize o processo

Pronto, sua conta será excluída permanentemente! Mas, você terá o prazo de até quatorze dias para recuperar caso se arrependa.

Como desativar o Facebook temporariamente pelo computador

Caso você queira apenas desativar a conta no Facebook, este processo é bem rápido e fácil, você pode desativar seu Facebook de duas formas, pelo link de exclusão ou pelas configurações de sua conta.

Passo a passo de como desativar o Facebook pelo computador

Siga o passo a passo:

1. Faça login

Primeiramente, acesse faça login na conta do Facebook, em seguida acesse esse link: https://www.facebook.com/help/delete_account.

2. Clique em “Desativar conta”

Clique no item “Desativar conta”, assim, seu perfil será desativado e você manterá o Messenger ativo e quando reativar terá todas as suas informações recuperadas.

desativar facebook passo 1
Passo 1 para desativar Facebook. (Foto: Print/ Facebook)
Outra forma para desativar a conta no Facebook

Outra opção, é entrar em sua conta do Facebook, e acessar a aba de configurações. Em seguida, clique no item “Editar” da opção “Gerenciar conta”.

desativar passo 2
Passo 2 para desativar Facebook. (Foto: Print/ Facebook)

Aparecerá uma janela com algumas informações, para desativar clique no item “Desativar”.

desativar passo 3
Passo 3 para desativar Facebook. (Foto: Print/ Facebook)

Então, insira sua senha e será desativado. Quando quiser retomar a conta é só fazer o login novamente e caso tenha dificuldades entre em contato com a central de atendimento e ajuda do Facebook.

Qual a diferença entre desativar e excluir uma conta no Facebook?

A diferença entre é as duas é muito simples. Se você desativar seu perfil por um tempo, poderá retomá-lo e usar o Facebook normalmente quando recuperado. Enquanto estiver desativado, seu perfil ficará inativo e não aparecerá para os outros usuários. Entretanto, quando reativar, sua conta voltará ao que era antes

Por outro lado, a exclusão da conta no Facebook ocasiona na perda total dos dados. Ou seja, se você excluir um perfil, será para sempre, não tem como recuperá-lo, tendo o prazo de quatorze dias para voltar atrás na decisão.

Por isso, é importante que seja feito um backup das suas informações que queira salvar.

Essa informação ajudou? Compartilhe com seus amigos! ?

11 set 2019, às 00h00. Atualizado em: 15 set 2020 às 07h27.
Mostrar próximo post
Carregando