Coronavírus

Rede de farmácias oferece drive-thru para exame de coronavírus em Curitiba

Renata
Renata Nicolli Nasrala / Editora
Rede de farmácias oferece drive-thru para exame de coronavírus em Curitiba

30 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:43

Em Curitiba, a rede de farmácias Nissei está oferecendo exames de coronavírus no sistema drive-thru. O valor é de R$ 180, e o resultado fica pronto em poucos minutos.

Exame de coronavírus em Curitiba: testes estão sendo realizados mediante agendamento

De acordo com a Rede de Farmácias Nissei, os exames de coronavírus fazem parte da análise do Serviços Avançados Nissei (SAN), e conta com validação por laudo laboratorial.

No momento, os exames estão disponíveis na farmácia 24h do Alto da XV, e os testes estão sendo realizados por agendamento e em área especial montada no estacionamento.

Protocolo e agendamento

Conforme Regina Molinari, responsável pelo SAN, os exames de coronavírus em Curitiba  vão ser realizados após agendamento no endereço eletrônico exclusivo (www.examesnissei.com.br). O agendamento pode ser feito diariamente das 8h às 18h.

“Os exames serão realizados em modelo drive-thru para controlar o fluxo de pessoas e atender todas as medidas de segurança, distanciamento e evitando a aglomeração”, explica. O pagamento também será realizado com cartões de crédito e débito no interior do carro”, reforça.

Indicação

O exame de coronavírus rápido em Curitiba é indicado aos pacientes que estejam há mais de cinco dias apresentando sintomas, já que o exame constata a doença a partir da presença de anticorpos da Covid-19 no organismo.

Para a realização do exame, são necessárias apenas algumas gotas de sangue, coletados pela ponta do dedo e colocadas em contato com um reagente.

Em menos de 20 minutos o exame de coronavírus mostra o resultado, que é enviado em ao cliente pelo e-mail ou celular, via SMS.