Notícias

Ex-ginasta da seleção brasileira será sepultada neste domingo (18) no Paraná

A suspeita é de que a medalhista de ginástica rítmica tenha sofrido um infarto fulminante; ela vivia em Toledo, no oeste do estado, junto com os pais

Caroline
Caroline Berticelli / Editora
Ex-ginasta da seleção brasileira será sepultada neste domingo (18) no Paraná
Foto: Reprodução/redes sociais/Montagem/RIC Mais

18 de outubro de 2020 - 10:36 - Atualizado em 18 de outubro de 2020 - 10:44

O corpo da ex-ginasta da seleção brasileira Ana Paula Scheffer será sepultado no início da tarde deste domingo (18) em Toledo, no oeste do Paraná, onde a atleta vivia. 

Aos 31 anos, Ana Paula foi encontrada morta na residência em que morava com os pais por volta do meio-dia da última sexta-feira (16). A suspeita é de que ela tenha sofrido um infarto fulminante

Carreira de Ana Paula Scheffer 

A ginasta começou a treinar ainda criança e passou a representar Toledo em competições nacionais e internacionais. Com várias medalhas conquistadas em campeonatos paranaenses e brasileiros, Ana Paula passou integrar a seleção brasileira de Ginástica Rítmica em 2005 e permaneceu até 2015. Em 2007, ela conquistou o bronze na categoria individual de arco do Jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro. 

Nos últimos anos, Ana Paula atuou como técnica de ginástica rítmica em Cascavel, também no oeste do estado, e treinadora de seleções transitórias de ginástica rítmica individual e de conjunto. 

Confederação Brasileira de Ginástica lamenta o falecimento

Em nota a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) lamentou o falecimento da esportista, declarou que ela foi uma das mais notáveis de sua geração e relembrou as participações de Ana Paula em campeonatos como os Jogos Sul-Americanos e o Mundial de Ginástica Rítmica.  

Veja a publicação feita no Facebook da CBG: 

A Confederação Brasileira de Ginástica recebeu com extrema tristeza a notícia do falecimento da treinadora e ex-ginasta…

Publicado por CBG Confederação Brasileira de Ginástica em Sexta-feira, 16 de outubro de 2020