Notícias

Ex-deputado Roberto Jefferson é preso pela PF, no RJ

Jefferson é acusado de participar de uma organização criminosa digital estruturada para promover ataques à democracia

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do R7
Ex-deputado Roberto Jefferson é preso pela PF, no RJ
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

13 de agosto de 2021 - 09:48 - Atualizado em 13 de agosto de 2021 - 09:53

A Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro prendeu o ex-deputado Roberto Jefferson na manhã desta sexta-feira (13).

A ordem de prisão preventiva partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou também o cumprimento de busca e apreensão contra o presidente do PTB. Conforme o R7, ele é acusado de participação em uma organização criminosa digital estruturada para promover ataques à democracia.

O advogado do político, Luiz Gustavo Pereira da Cunha, afirmou que Roberto Jefferson estava em tratamento médico em casa, mas não disse qual seria a doença.

O pedido de prisão foi da PF, que identificou a atuação de Roberto Jefferson em ataques aos ministros do STF. A investigação faz parte do novo inquérito aberto por ordem de Moraes após o arquivamento da ação contra atos antidemocráticos, que apurava as ações de uma organização criminosa digital.

No Twitter, a filha de Roberto Jefferson reclamou que sua mãe foi alvo das buscas, embora seus pais não estejam mais casados. Cristiane Brasil comentou um tweet de seu pai, no perfil Bob Jeff Road King, já que ele estava banido da rede social.