Especiais Publicitários

Tecnomyl, do Grupo Sarabia, doa mais de meio milhão de reais para hospital

O empresário José Marcos Sarabia, enfatiza que a doação financiará estruturação e medicamentos para atendimento de pacientes do SUS.

Lucas
Lucas Sarzi
Tecnomyl, do Grupo Sarabia, doa mais de meio milhão de reais para hospital
Foto: Divulgação.

2 de julho de 2020 - 19:40 - Atualizado em 6 de outubro de 2020 - 20:31

O empresário Sr. José Marcos Sarabia, junto com seus irmāos Paulo Sergio Sarabia e Antonio Ivar Sarabia , diretores da Tecnomyl Brasil e Agropecuária Cataratas, fizeram uma doação de mais de meio milhão de reais para o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), para ajudar o sistema de saúde em Foz do Iguaçu – Paraná.

Os exatos 540 mil reais serão destinados a projetos voltados ao atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos destaques do investimento será a realização de testes de covid-19 em todos os pacientes oncológicos do SUS com indicação de internação.

“Muitas vezes pela condição clínica ou tratamento em curso, não apresentam os sinais e sintomas clássicos do novo coronavírus. Com isso iremos proporcionar mais segurança a estes pacientes”, explicou Dr. Rodrigo Romanini, diretor técnico do HMCC.

Outro importante investimento será em uma ala exclusiva para cuidados paliativos e no setor de oncologia, além da aquisição de materiais como cadeiras de rodas, roupas de banho, cobertores, toalhas e medicamentos de alto custo para o tratamento de covid-19. “Somos gratos ao Grupo Sarabia, ações de solidariedade nos incentivam a continuar prestando um serviço humano e de qualidade e fazem toda a diferença para os pacientes atendidos em nossa instituição”, enfatizou o diretor superintendente do HMCC, Fernando Cossa.

Para o empresário José Marcos Sarabia (Grupo Sarabia), a contribuição é uma forma de unir forças com HMCC, e uma forma de ajudar a salvar outras vidas.

“Como é do conhecimento de todos, eu fui uma das vítimas da pandemia e fui infectado pelo coronavírus. Agradeço a Deus, a todos que oraram por mim, aos profissionais da saúde e as pessoas que me ajudaram nesse momento difícil. Volto com toda a força para continuar trabalhando, com mais otimismo e energia, porque ainda tenho muitas coisas boas para fazer”, disse o empresário Sr. José Marcos Sarabia, que passou dez dias, dos 17, em Unidade de Terapia Intensiva, em estado grave.

Tecnomy-jose-marcos-sarabia
Foto: Divulgação.

A economia mundial vem sofrendo grandes impactos em decorrência do covid-19.

“O Grupo Sarabia acredita que a agricultura é um dos negócios menos afetados. Trabalhando diariamente no campo para suprir a necessidade da população, o produtor não pode parar, o mundo precisa de comida para continuar. Tenho certeza que sairemos mais fortes, com muitos aprendizados e grandes colheitas daquilo que plantamos, portanto, nos sentimos comprometidos a ajudar quem precisa”, frisou o empresário Sr. José Marcos Sarabia.

“Ao passar por atendimento no Costa Cavalcanti, pude perceber o propósito e a seriedade da instituição, salvaram a minha vida, e isso gerou uma grande confiança em todo trabalho desenvolvido por eles. Visando aprimorar o atendimento do SUS, esta foi a forma que encontramos de fazer nossa contribuição, ajudando neste momento tão delicado que estamos passando”.

Internamento

A alta do Sr. José Marcos Sarabia completou um mês e meio. A manhã do dia 16 de abril não será esquecida. A emoção tomou conta no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), pois deu alta ao primeiro paciente internado na ala exclusiva da Unidade de Tratamento Covid (UTC). Aplausos dos profissionais de saúde e a recepção da esposa e filhos marcou a quinta-feira.

Durante a internação, o paciente, de 56 anos, recebeu tratamento à base de hidroxicloroquina em combinação com azitromicina, associados a outros medicamentos. É o mesmo protocolo adotado por hospitais de referência em casos de internamento de pacientes graves, como o Alberto Einstein, em São Paulo, um dos mais respeitados do mundo.

“A primeira alta hospitalar foi uma vitória para todos nós, para a cidade de Foz do Iguaçu. Conseguir recuperar a saúde de um paciente que esteve tão grave, intubado por dias, demonstrou que estávamos preparados para enfrentar essa pandemia a exemplo das melhores instituições médicas do Brasil”, disse o Dr. Rodrigo Romanini.

O médico explicou que o HMCC adotou no atendimento do paciente todos os protocolos clínicos modernos e atualizados, sempre em linha com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC-EUA) e com a Organização Mundial da Saúde (OMS), além do Hospital Albert Einstein (HIAE). Aliás, este último apoio foi ampliado com a ajuda de seus irmãos, esposa e filhos, que nos aproximou de excelentes médicos do HIAE.

Mais sobre o HMCC

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti é a única referência para o Sistema Único de Saúde (SUS) no município de Foz de Iguaçu para o tratamento de pacientes com câncer, gestantes de alto risco e pacientes com cardiopatias agudas. Com a maior parte das suas instalações dedicadas exclusivamente ao atendimento da população que não possui planos privados de saúde, realizou por exemplo em 2019, mais de 32.000 atendimentos a pacientes de alta complexidade do SUS. No momento da pandemia por covid-19 ampliou ainda mais a sua referência em apoio aos atendimentos do SUS.

jose-marcos-sarabia
Foto: Divulgação.

Grupo Sarabia no Paraguay

No Paraguai o Grupo Sarabia abrange as empresas Tecnomyl, Agrofértil e Agropecuaria Campos Nuevos. Para cumprir sua função social criou uma ONG, assim em analogia com seu proposito, desde o inicio da pandemia, o grupo vem apoiando com vários trabalhos junto a população, como a entrega de kits de alimentos, distribuição de álcool em gel para hospitais e centros de saúde, equipamentos de proteção e biossegurança para médicos e enfermeiros.

“Dedicamos todas as nossas ações de responsabilidade social corporativa à ajuda solidária ao sistema de saúde. Juntos somamos nossas forças e apoiamos a prevenção contra a covid-19”, finalizou o empresário Sr. José Marcos Sarabia.

selo_ricmais_publis