Especiais Publicitários

Saúde na mesa: Saborosa e nutritiva, a tilápia Copacol é uma ótima opção de proteína na quarentena

A tilápia faz bem para o corpo e também para a mente. Ela garante o bom funcionamento dos órgãos e também contribui para evitar o surgimento de doenças precoces.

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Saúde na mesa: Saborosa e nutritiva, a tilápia Copacol é uma ótima opção de proteína na quarentena

31 de agosto de 2020 - 10:11 - Atualizado em 31 de agosto de 2020 - 18:41

A espécie de peixe vem conquistando o paladar dos brasileiros, disputando espaço entre as carnes mais tradicionais. A tilápia faz bem para o corpo e também para a mente. Ela garante o bom funcionamento dos órgãos e também contribui para evitar o surgimento de doenças precoces.

“A carne de peixe protege o sistema cardiovascular, contribui para melhor circulação sanguínea e reduz a presença de colesterol ruim nas artérias. É uma carne que tem fácil digestão, leve, rapidamente digerida”, explica a nutricionista Edimara Braun Guaitanele

A tilápia Copacol combina com vegetais, formando pratos completos e leves. Comparada com outros peixes, ela é mais rica em proteína e tem um valor calórico menor, por isso, é considerada uma carne magra – ideal para quem pretende comer sem culpa e busca bem-estar e saúde. O consumo frequente também previne anemia, devido a presença de nutrientes complementares, como vitaminas do complexo B (3, 6, 9 e 12), o que dá maior resistência em atividades esportivas e melhora o rendimento físico e mental.

“Pelo índice de proteína, a tilápia é uma excelente opção para cuidar do peso. Ela favorece o emagrecimento, pois é rica em proteína de alto valor biológico e tem baixa caloria, e ao mesmo tempo ajuda no fortalecimento ósseo, pois na carne há uma importante concentração de fósforo – que ajuda na formação dos ossos”, ressalta a nutricionista

Independente da forma que é preparada, a tilápia é sempre uma boa opção para se ter a mesa – seja assada, frita ou cozida. A recomendação é apenas para que sejam evitadas as gorduras e o sal seja adicionado com controle. “O uso de temperos naturais, como limão, orégano, coentro, açafrão, alecrim e manjericão realçam o sabor e acrescentam componentes antioxidantes”, sugere a nutricionista.

Benefícios da tilápia

Conheça os benefícios da tilápia, destacados pela nutricionista Edimara Braun Guaitanele.

Saúde para mente

Devido a presença de ômega 3, a tilápia ajuda no desenvolvimento cerebral. É uma proteína benéfica para a memória e a concentração. A tilápia tem DHA, que é um ácido graxo presente no ômega 3.

Sempre jovem

A tilápia auxilia na prevenção do envelhecimento precoce por possuir selênio, que é um antioxidante. Auxilia na boa circulação sanguínea, favorecendo a saúde ocular e atividades cerebrais.

Fortalecimento

A tillápia tem vitaminas B 3, 6, 9 e 12, além de magnésio e zinco que também auxiliam na manutenção da pele, cabelos e unhas.

Tilápias Copacol

A tilápia Copacol é uma das mais saborosas presentes nas mesas dos consumidores de todo o País. Ano passado, a cooperativa abateu 42 milhões de cabeças do peixe – 14,9 mil toneladas. Por dia, a Unidade Industrial de Peixe em Nova Aurora abate uma média de 140 mil tilápias ao dia, tornando-se a principal em volume diário na América do Sul. Pioneira entre as cooperativas no sistema integrado de peixes, a Copacol é uma referência neste segmento. A piscicultura se tornou uma alternativa de renda e diversificação da propriedade rural para 206 cooperados da sua região de atuação.