Especiais Publicitários

PET/CT: CEONC oferece exame com qualidade atestada e certificada

Tomografia por Emissão de Pósitrons/Tomografia Computadorizada é uma das mais modernas e avançadas tecnologias de imagem, sendo pilar importante no tratamento contra o câncer

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
PET/CT: CEONC oferece exame com qualidade atestada e certificada

27 de agosto de 2021 - 16:38 - Atualizado em 2 de setembro de 2021 - 10:12

Desde sua fundação em 1993, em Cascavel (PR), o CEONC Hospital do Câncer é sinônimo de qualidade. Focado em oferecer tecnologia de ponta, corpo clínico qualificado e humanização no atendimento, o Centro de Oncologia se consolidou como referência no tratamento oncológico. Essa preocupação irrestrita com a excelência está presente em seu Serviço de Imagens (CEONC Imagens), estrutura integrada que oferece, entre outros exames, o PET/CT (Tomografia por Emissão de Pósitrons/Tomografia Computadorizada), também conhecido como PET/Scan.

A revolucionária técnica, uma das mais modernas usadas na Oncologia, combina a tomografia computadorizada e a emissão de pósitrons, capaz de detectar a atividade metabólica do corpo humano. Para isso, há utilização de glicose (um tipo de açúcar) com FGD, substância com uma dose baixíssima de radiação. O exame é um importante aliado para avaliar o estadiamento da doença (processo para determinar a localização e a extensão do câncer), controle da resposta terapêutica (verificar se o tratamento do tumor está sendo eficaz), controle da recorrência tumoral e até para planejamento de tratamentos radioterápicos.

A disponibilização do PET/CT obedece rigorosamente a todas as normativas dos diversos órgãos reguladores. O Físico e Supervisor de Proteção Radiológica, Doutor em Tecnologia em Saúde, Heber Simões Videira, destaca que os protocolos de qualidade e segurança ocorrem em todas as fases do processo. Os níveis de exigência são padronizados e, por isso, o exame oferecido em Cascavel tem a mesma qualidade do que é disponibilizado em grandes centros do país.

“O radiofármaco utilizado no CEONC é produzido em Curitiba, em uma instalação certificada pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEM). Após a sua produção, esse material é transportado por uma empresa também certificada. Chegando no CEONC, o radiofármaco é utilizado com toda a maestria prescrita dentro da Medicina Nuclear”, destaca o Doutor Heber Simões Videira.

Isso significa que todas as fases, desde a produção do material, o transporte e o uso estão alinhados com o que é prescrito pela entidade reguladora, dando total segurança para o paciente e garantindo a qualidade do exame.

“Os testes são realizados com o meu acompanhamento e seguem as normativas. Há testes diários, trimestrais, semestrais e anuais. Todos eles são realizados, avaliados e devem cumprir integralmente o que é estabelecido pelas agências reguladoras. Cumprir todas as normativas e regulamentações garante sim a qualidade da imagem, a qualidade do diagnóstico e a conduta eficaz para o resultado do exame ao paciente”, destaca o Físico e Supervisor de Proteção Radiológica, Doutor em Tecnologia em Saúde, Heber Videira.

Sobre o CEONC

Com quase três décadas de tradição e pioneirismo, o CEONC Hospital do Câncer sempre se comprometeu em oferecer serviços de qualidade aos pacientes, perto de suas casas. Essa é a essência do Centro de Oncologia, que foi fundado para que Cascavel fosse hoje esse polo de tratamento contra o câncer, acessível e com toda a estrutura encontrada em grandes centros.

O hospital oferece atendimento completo e diferenciado, com tratamentos radioterápicos, quimioterápicos, exames de imagem (mamografia, PET/CT, Ressonância Magnética, entre outros) e procedimentos cirúrgicos, inclusive minimamente invasivos. O centro médico conta com mais de 30 especialistas de diversas áreas da oncologia.

A presença do CEONC Hospital do Câncer em Cascavel e Francisco Beltrão, com seu corpo clínico e tecnologias, transforma essas duas cidades em centros de atendimento oncológico.

Saiba mais acessando: www.ceonc.com.br

selo_ricmais_publis