Especiais Publicitários

Pedalando, reportagem da RIC explora potencial do turismo rural de Maringá e região

Com apoio da empresa Arosul e da Autarquia Águas de Sarandi, série de reportagens vai ao ar no mês de agosto, sempre às sextas, com repórteres pedalando e mostrando a beleza da natureza e os benefício do pedal.

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Pedalando, reportagem da RIC explora potencial do turismo rural de Maringá e região

4 de agosto de 2021 - 11:52 - Atualizado em 4 de agosto de 2021 - 11:54

Em parceria com a Arosul e da Autarquia Águas de Sarandi, a RIC Record TV Maringá celebrará a vida saudável e a nossa natureza exuberante com uma série de reportagens especiais a ser exibida no programa Balanço Geral no próximo mês de agosto. Em quatro episódios, a equipe de reportagem vai literalmente pedalar por caminhos que evidenciam o potencial do turismo rural em Maringá e toda a região.

O repórter Evandro Mandadori e os repórteres cinematográficos Elvis Marçal e Emerson Carvalho toparam o desafio jornalístico e vão relatar durante a série os benefícios da bicicleta para a saúde, promover dicas de segurança para ciclistas, divulgar as rotas turísticas mais interessantes da região e evidenciar os benefícios do pedal, como o baixo impacto do meio transporte para o meio ambiente.

A empresa Arosul, que atua há mais de 20 anos em Marialva e que está entrando no mercado das bicicletas e das motos elétricas em Maringá, também topou o desafio da reportagem, participando do projeto como principal patrocinadora. As bicicletas utilizadas durante a série foram cedidas pela empresa, que busca, com a parceria, evidenciar projetos que estejam ligados à sustentabilidade e energia limpa.

“No cenário atual, em que precisamos pensar no futuro de nosso Planeta, a bike se torna o meio de locomoção mais sustentável e prático, pois, além de utilizar energia limpa e não agredir ao meio ambiente, confere ao ciclista um status positivo em sua saúde”, comenta Julio Cezar Volpato, empresário e CEO da Arosul.

A Autarquia Águas de Sarandi, que também está no projeto, é uma grande apoiadora das iniciativas que fazem bem à saúde e à natureza.

“Pedalar pelas trilhas de Sarandi também é uma grande diversão. O pessoal da Autarquia roda toda a cidade, cuidando do abastecimento e dos recursos naturais”, diz o Superintendente Michel Caldato.

“E sempre lembrando: para andar de bike, você precisa se hidratar o tempo todo, bebendo a deliciosa e abençoada água, nosso bem mais precioso. A Autarquia Águas de Sarandi tem grande orgulho de fazer parte deste projeto”, reforça Caldato.

Da cidade para o campo

Verdadeira febre na região, a paixão pelo pedal também estimulou o poder público na busca por mais segurança e condições adequadas para a prática, que serve como lazer, atividade física e até como meio de transporte para a locomoção urbana envolvendo principalmente trabalhadores e estudantes.

A série presenteará os telespectadores da RIC Record TV com roteiros que esbanjam belezas naturais e que certamente estimularão o público – principalmente ciclistas que já usam as ciclovias da cidade – a experimentar a sensação de um bom trajeto feito também na área rural, em estradas de terra, onde sobram emoções e desafios na hora do pedal. Para Volpato, da Arosul, muita gente que ainda não aderiu à bike pensará em adquirir uma “magrela” para iniciar os primeiros pedais depois de verem a série de reportagens.  

“O pessoal que já tem pedalado por toda a região estimula o nosso turismo rural, e nossa região é muita rica em propriedades rurais que acabam oferecendo pontos de descanso e também de alimentação. Afinal, não existe nada mais prazeroso do que fazer uma pausa no meio do pedal para saborear um bom suco de vinho gelado ou então um pão caseiro quentinho tirado do forno”, finaliza o CEO da Arosul.

selo_ricmais_publis