Especiais Publicitários

Missão águas no mundo: aldeia Tapeba Carnaubal

É com prazer e alegria que anunciamos uma grandiosa ação da Floravita em conjunto com a linha de produtos Enacore.

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Missão águas no mundo: aldeia Tapeba Carnaubal

31 de agosto de 2021 - 11:10 - Atualizado em 2 de setembro de 2021 - 10:00

No dia 7 de julho, foi inaugurado o primeiro Poço artesiano da Ação Aguas no Mundo, o En-hacore 1, na Aldeia Indígena Tapeba Carnaubal, localizada no Ceará.

Através do Projeto #AguasNoMundo realizamos a perfuração desse Poço artesiano com 70 m de profundidade. A água é pura e potável, pois passa por tratamento. A filtragem retira possíveis impurezas e resquícios de sal.

Essa iniciativa não leva somente água a essa comunidade mas gera esperança de uma vida melhor e com dignidade. A água não é apenas para consumo das 36 famílias beneficiadas, mas também para irrigação de plantas e hortas e utilizada na criação de animais.

Em Hebraico o nome En-hacore significa: “A Fonte do que Clama”, e por esse motivo o poço foi batizado com este nome. A história está citada na bíblia, através do texto:


” Então, na cidade de Leí, Deus abriu um buraco, e dele saiu água. Sansão bebeu daquela água, suas forças voltaram e ele recobrou o ânimo. Aquela fonte foi chamada de En-Hacoré e existe até hoje.”- Juízes 15:19.


Foi de onde partiu a inspiração divina para essa obra humanitária e social. Uma honra sermos o meio utilizado por Deus para abençoar esses irmãos.

Estive lá pessoalmente, na inauguração do poço, e foi uma experiência indescritível, poder ajudar a quem precisa. Nesse caso, não havia fonte de água potável no local. A única lagoa de onde era extraída água foi contaminada por uma rede de esgoto, e por diversas vezes, se encontrava seca.

O prazer em ajudar é imenso, e isso não poderia ter se realizado sem a sua colaboração, se sinta parte disso. O esforço de cada colaborador é essencial para que possamos cada vez mais realizar projetos como este e dessa forma cumprirmos os propósitos a que fomos chamados, o de sermos sal na terra e luz no mundo e assim impactar vidas.

Alegre-se e acredite que você fez grande diferença na vida desse grupo de pessoas e que realizará muito mais para honra e glória de Jesus! Seu coração se encherá de gratidão, amor e ternura vindos do Papai diretamente para você após assistir esse lindo e emocionante vídeo preparado com tanto carinho pelo nosso competente departamento de Marketing.

Deus continue a te abençoar e favorecer.
Com amor, Angelica Aguas