Especiais Publicitários

Exame Coronavírus: laboratório em Curitiba e Maringá inova na testagem

O exame RT PCR, realizado pelo Laboratório ND – Núcleo Diagnóstico, é referência na detecção do coronavírus.

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Exame Coronavírus: laboratório em Curitiba e Maringá inova na testagem

8 de outubro de 2020 - 13:22 - Atualizado em 15 de outubro de 2020 - 10:26

Para ajudar no combate à Covid-19, o Laboratório ND – Núcleo Diagnóstico investiu seus recursos em equipamentos e maquinários que possibilitam a realização do exame coronavírus mais seguro e eficaz. Trata-se do RT PCR, exame que avalia a evolução do vírus dentro do organismo e permite a prescrição de medicamentos mais precisos para o combate da doença. O Laboratório ND tem sedes em Curitiba e em Maringá e é um dos mais completos do estado.

O exame RT PCR

O exame RT PCR, realizado pelo Laboratório ND – Núcleo Diagnóstico, é referência na detecção do coronavírus. Considerado padrão ouro, é o mais seguro e eficaz para diagnosticar a Covid-19. A técnica utiliza técnicas de biologia molecular para identificar a presença do vírus SARS-CoV-2 e é indicado para quem está com sintomas da doença, como tosse seca, dor de garganta, perda do olfato e paladar, entre outros sinais. 

Para realização do exame, os profissionais analisam material coletado da garganta e do nariz do paciente e identificam a presença do RNA do vírus. É mais indicado na primeira semana da doença, quando há maior quantidade de vírus no organismo do afetado.

Diferentemente do exame sorológico, o exame realizado pelo Laboratório Núcleo Diagnóstico em Curitiba e Maringá, o RT PCR não exige a realização de punção venosa, sendo menos invasivo e menos desconfortável. 

Laboratório Núcleo Diagnóstico tem estrutura completa para atendimento

O Laboratório ND Núcleo Diagnóstico atua há vários anos no estado do Paraná com o objetivo de cuidar da saúde da população e oferecer o que há de mais moderno e preciso em recursos e aparelhos de alta tecnologia para realização de exames laboratoriais. Com o apoio de uma equipe de profissionais da saúde especializados no que fazem, o ND Núcleo Diagnóstico não para de investir em estrutura e em novos equipamentos e é uma das referências em saúde nas cidades de Curitiba e Maringá.

Com a pandemia do coronavírus, o laboratório decidiu investir ainda mais para oferecer a realização do exame RT PCR, garantindo diagnósticos precisos e maior segurança na coleta – tanto para os pacientes quanto para os profissionais da saúde.

O ND Núcleo Diagnóstico também realiza exames de densitometria óssea, mamografia digital, cintilografia (medicina nuclear), raio-x digital, ressonância magnética, tomografia, ultrassonografia e todos os outros exames laboratoriais de sangue e análises clínicas.

Quem precisa realizar o exame coronavírus RT PCR pode entrar em contato com o Laboratório Núcleo Diagnóstico através deste link ou pelo WhatsApp (44) 99720-0400.

selo_ricmais_publis