Especiais Publicitários

Com a retomada econômica, quem tem qualificação profissional não ficará fora do mercado de trabalho

Instituição é o único colégio da indústria que possui o Selo de Garantia de Aprendizado.

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Com a retomada econômica, quem tem  qualificação profissional não ficará fora do mercado de trabalho

23 de setembro de 2021 - 09:55 - Atualizado em 23 de setembro de 2021 - 09:57

CEO Jhony Sarmento

O ritmo é de comemoração. Apesar do cenário pandêmico, o momento se tornou propício para alcançar destaque no currículo e garantir a permanência no emprego atual ou até mesmo uma nova profissão. A procura por ‘’CURSOS’’ na modalidade EAD cresceu 38% segundo Jhony Sarmento CEO e diretor do Colégio Excelência.

De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal, Regional, do IBGE houve um crescimento de 17,9% no primeiro semestre deste ano. Quem está preparado e com o famoso canudo (certificado) ganha espaço na indústria.

Em 2010, quando foi fundado pelo professor Jhony Sarmento, o Colégio Excelência contava com a unidade Cursos, oferecendo formações técnicas. Seis anos mais tarde, a marca adotou o Sistema de Ensino Positivo, um dos maiores grupos educacionais do país. Também em 2016, inaugurou a unidade Excelência Kids na modalidade de educação infantil, uma estrutura com mais de 1.500m² e pautada em princípios cristãos, que oferece às crianças um completo desenvolvimento educacional, social e psicológico, com vários espaços personalizados e um programa de atividades adicionais onde os alunos aprendem brincando. Em 2018, houve a fusão das duas unidades “Cursos” e “Infantil”, resultando na estrutura que conhecemos hoje. 

Segundo informações da Sondagem Especial – Falta de Trabalhadores Qualificados, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 2020, metade das indústrias brasileiras enfrentavam dificuldade para contratar trabalhadores qualificados, impactando a produtividade das empresas e a qualidade dos produtos, além de afetar a competitividade do setor.

O Colégio Excelência conta, atualmente, com mais de 20 modalidades de cursos presenciais: Técnico em Informática, Auxiliar Administrativo, Hardware, Web Designer, Games, entre outros. Destaca-se como líder no segmento de treinamentos profissionais voltados à área da indústria metal mecânica: Mecânica Básica, Mecânica Industrial, Usinagem, Tornearia, Fresagem, Ajustagem, Ferramentaria, Soldagem Industrial, Programação de CNC e Robótica. 

Na plataforma EAD, na Área Industrial, o Colégio Excelência oferece formação em Mecânica Básica Industrial, Soldagem Industrial (Teoria da Sondagem), Instrumentos de Medição – Metrologia, Desenho Técnico Mecânico, Usinagem Industrial e, gratuitamente, Pneumática Industrial. Já se o interesse é por Administração e Informática, há possibilidade de se especializar em Qualidade no Atendimento ao Cliente e, de forma gratuita, no Sistema Operacional Windows 10 e obter Reforço Escolar para o Ensino Médio. Em breve, a marca inicia os cursos Liderança Empresarial e Tecnologia da Informação. 

Excelência na formação de profissionais e de cidadãos 

O Colégio Excelência é o único colégio da indústria que possui o Selo de Garantia de Aprendizado, que funciona como uma espécie de seguro educacional, estabelecendo um compromisso de que o aluno sairá da instituição totalmente apto e capacitado a desenvolver a profissão que escolheu. Isso significa que, se for preciso refazer o curso, o aluno o fará sem custo adicional. Considerando que cada aluno aprende de um jeito diferente e em um ritmo diferente, o Selo de Garantia de Aprendizado é uma estratégia pedagógica para que essas particularidades sejam respeitadas. 

Em janeiro de 2020, quando ainda não se podia prever as adaptações que o coronavírus iria impor ao mundo, o Colégio Excelência iniciou a campanha nacional #YOUCAN (“você pode”, em em inglês), incentivando jovens e adultos a mudarem de vida por meio da educação. “Você pode se tornar um profissional de sucesso”, “Você pode conquistar uma nova profissão”, “Você pode realizar seus sonhos”: mensagens necessárias e muito atuais.