Especiais Publicitários

As inscrições da maior competição escolar E-Sports do Paraná, está acabando!

Mas como assim? Atleta de vídeo-games também pode ser profissional?  Sim! E não é tão fácil como parece!

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
As inscrições da maior competição escolar E-Sports do Paraná, está acabando!

14 de outubro de 2020 - 15:24 - Atualizado em 23 de outubro de 2020 - 14:23

Passeando pelas feiras de profissão, podemos ter uma infinidade de opções para a nossa vida profissional, porém nem todas as opções vão estar ali. Um grande exemplo é a profissão de um atleta profissional. O sonho de ganhar a vida praticando o esporte que ama atinge milhares de pessoas no mundo inteiro, mesmo sabendo que a vida de atleta não é nem um pouco fácil. Com a evolução e o crescimento dos esportes nas últimas décadas, a cada ano surgem mais candidatos a atleta para todas as modalidades, incluindo os E-sports.

Mas como assim? Atleta de vídeo-games também pode ser profissional?  Sim! E não é tão fácil como parece!

Os Esportes Eletrônicos, ou e-Sports como são mais conhecidos, é uma nova modalidade que surgiu há poucos anos e que vêm dominando o mercado de games e atraindo jovens no mundo. Em smartphones, consoles, tablets ou PC, existem aproximadamente 2,3 bilhões de gamers pelo mundo. Para ser um Gamer Profissional, o jogador precisa passar de 8 à 12 horas por dia treinando e estudo os jogos (é treinando mesmo, como um atleta de basquete de NBA), normalmente acompanhado de uma equipe, com acompanhamento de nutricionistas, treinamento em academia e acompanhamento psicológico também.

Os atletas também frequentam Gaming Houses, com equipamentos de última geração e excelente acesso à internet! Além de tudo isso, os Gamers também fazem transmissões ao vivo de seus jogos, para que os fãs possam ver suas habilidades e estratégias, fazem vendem e fazem marketing de produtos e participam de grandes campeonatos, assim como um grande jogador de futebol! Os jogadores também estudam suas próprias partidas e de outros gamers, para estudá-los, aprender novas técnicas, funcionalidades, mecânica e dinâmica dos jogos. 

Você pode começar de uma forma mais fácil, que é através do campeonato da SuperLiga E-Sport! Basta você estar matriculado  no colégio e se inscrever até dia 20/10 gratuitamente em superligaescolar.com.br! A competição conta com a  promoção da Jovem Pan Curitiba, patrocínio do sistema FIEP e Colegio Sesi da indústria e será novamente realizado pela Vessel Esportes e Viagens Esportivas. As modalidades são: Fifa, PES, Madden, NBA 2k, Rocket league e Just Dance. Uma competição que irá desafiar de verdade.

selo_ricmais_publis