Esgrimista Nathalie Mollhausen projeta estreia nos Jogos de Tóquio

Campeã mundial em 2019, Nathalie Mollhausen é a representante da esgrima feminina brasileira no Japão. A atleta tem aproveitado o tempo livre para aprimorar a sua concentração. Nathalie estreia nos Jogos Olímpicos nesta sexta, às 21h (de Brasília), no Makuhari Messe Hall.

“Me adaptei facilmente desde que cheguei, eu gosto muito da cultura japonesa em relação à organização, à disciplina, à concentração, me dá tranquilidade e serenidade. Então, para mim, está sendo muito tranquilo passar esses dias antes da estreia, tenho usado o tempo de sobra para exercitar ainda mais a concentração, o foco”, contou a atleta, que chegou no Japão no dia 17.

A esgrimista explicou como está a sua rotina em Tóquio, em meio a uma edição dos Jogos Olímpicos completamente diferente das anteriores devido à pandemia.

“Sei que são Jogos cercados de polêmicas, mas, uma vez estando aqui, você começa a entrar no espírito olímpico. Nos treinos, canalizo toda a minha concentração. Depois, sozinha, procuro trabalhar a parte mental. Por isso, procurei me adaptar rapidamente em função dos tempos que estamos vivendo. Não quero nem comparar com Jogos passados, quero apenas viver essa experiência da melhor forma possível”, acrescentou.

No masculino, o representante brasileiro é Guilherme Toldo. O atleta do florete chega credenciado como o atleta masculino brasileiro mais bem colocado no ranking: 13ª posição.

“As expectativas são as melhores possíveis. Venho de um bom resultado no Grand Prix de Doha (Toldo chegou entre os 8 melhores do mundo) e estou bem motivado, confiante. Mas é aquilo, Jogos Olímpicos são uma competição muito difícil, rápida, com 34 atletas de alto nível”, declarou.

Com a data de estreia marcada para este sábado, Guilherme diz não pensar na competição como um todo.

“Não adianta. Meu foco é no primeiro combate. O maior desafio é sempre o próximo”, finalizou.

23 jul 2021, às 16h44. Atualizado às 17h00.
Mostrar próximo post
Carregando