Educação

Erro na divulgação dos nomes aprovados no vestibular da UFPR gera revolta na internet: “Irresponsabilidade surreal”

Com a falha, 31 nomes que estavam na lista de aprovados no vestibular foram desclassificados

Aline
Aline Taveira / Produtora
Erro na divulgação dos nomes aprovados no vestibular da UFPR gera revolta na internet: “Irresponsabilidade surreal”
(Foto: AEN)

2 de setembro de 2021 - 08:52 - Atualizado em 2 de setembro de 2021 - 08:55

A lista de aprovados no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), divulgada nesta terça-feira (31), foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Isso porque, um dia depois da divulgação, foi informado que a universidade havia cometido um erro e que 31 nomes que estavam na lista de aprovados, na verdade, não conseguiram a classificação.

De acordo com a UFPR, os ajustes nas notas de produção de texto após candidatos solicitarem recurso para uma nova correção não foram contabilizados. Por isso, 31 candidatos, distribuídos nos cursos de Medicina, Direito, Odontologia, Fisioterapia, Biomedicina e Medicina Veterinária, que estavam na lista de aprovados, foram desclassificados.

A falha gerou uma grande repercussão nas redes sociais, com muitas críticas à Universidade.

“O mínimo seria a UFPR disponibilizar essas vagas. Se o cara ‘tava’ na lista, por erro da faculdade, só lamento. A perda tinha que ser da universidade, tendo que ajustar o número de aprovados, não do cara que raspou o cabelo pra descobrir que não passou um dia depois”, afirmou um usuário.

Confira outras postagens:

A turma CLXII de Medicina da UFPR chegou a publicar uma nota de repúdio à instituição pela falha:

“São horas exaustivas de estudo e dedicação para conseguir o direito de cursar a nossa escolha. Uma das garantias que nos fazem acreditar que o esforço vale a pena, é saber que vamos ser avaliados de forma honesta e que honre nosso conhecimento. Infelizmente, não é o que vimos hoje com a UFPR”, diz a nota.