Homem é detido furtando artigos esportivos em loja no Centro de Curitiba. (Foto: Reprodução/ RICTV)
Repórter e cinegrafista avisaram a PM sobre a movimentação do suspeito e evitaram o crime
Uma equipe de reportagem da RICTV evitou que uma loja de artigos esportivos fosse furtada, na madrugada desta terça-feira (14), no centro de Curitiba.
Esta é a segunda vez em uma semana que uma equipe da RICTV percebe a movimentação de suspeitos e aciona a polícia a tempo de evitar que um crime.
Na última terça-feira (7), a repórter Taís Santana e o cinegrafista Ray Lima perceberam que uma casa lotérica estava sendo assaltada e avisaram a polícia, que agiu rápido e pegou um dos bandidos.
O flagrante
Por volta das 2h da manhã, o repórter Marcelo Borges e o cinegrafista Paulo Fischer passavam pela rua Barão do Rio Branco, próximo ao cruzamento com a Avenida Marechal Deodoro, quando avistaram um ladrão tentando carregar caixas da marca Nike pela calçada.
Atrás dele, a loja da marca estava arrombada. Segundos depois, a equipe encontrou uma viatura da PM e avisou sobre o furto. Os policiais conseguiram pegar o ladrão a aproximadamente 50 metros da loja.
O suspeito tentou jogar os produtos furtados e, em entrevista à nossa reportagem, disse que ocupantes de um veículo Santana preto teriam arrombado a loja e entregue a ele pares de tênis, meias, moletons, entre outros produtos. A versão não convenceu ninguém no local.
O detido, que já possuía passagem pela polícia foi encaminhado ao 1º Distrito Policial.
Assista à prisão do suspeito: