Notícias

Enchentes na Bahia: famosos se mobilizam para ajudar população

Artistas se unem para fazer o bem

Carol
Carol Machado / Produtora
Enchentes na Bahia: famosos se mobilizam para ajudar população
Enchentes na Bahia: famosos se mobilizam para ajudar população | Foto: reprodução Instagram

27 de dezembro de 2021 - 15:54 - Atualizado em 27 de dezembro de 2021 - 15:54

O estado da Bahia vem enfrentando diversos problemas devido às fortes chuvas que atingiram a região. De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), as chuvas afetaram mais de 430 mil pessoas em todo o estado. Os artistas e influencers estão se mobilizando para ajudar a população.

Nas redes sociais, celebridades como Whindersson Nunes, Alok, Wesley Safadão, Gkay, entre outros, estão pedindo e fazendo doações. A hashtag #SOSBahia está sendo utilizada para falar sobre o assunto.

O humorista Whindersson Nunes anunciou que irá realizar um leilão nos próximos dias e os valores arrecadados serão destinados para as aldeias indígenas da Bahia, que foram atingidas pelas chuvas. 

Whindersson Nunes irá realizar leilão beneficente

A influencer Gray, interagiu com o tuíte do humorista e disse que quer participar do leilão doando alguns itens da farofa para o leilão. “Amigo, entrar nessa contigo, eu podia ver alguns looks da farofa não sei, enfim, quero ajudar também”, declarou.

O cantor Wesley Safadão irá realizar um show em Barra Grande nesta segunda-feira (27) e os valores arrecadados serão doados para ajudar a população.

A digital influencer Virgínia Fonseca, irá doar o lucro das vendas da sua marca de cosméticos para ajudar a Bahia. O cantor João Gomes divulgou em seu Twitter que irá doar parte do cachê dos shows que realizou na Bahia. O músico Xand Avião também se sensibilizou e doou 100% do cachê de um show realizado em Salvador.

O DJ Alok doou 100 mil reais para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes no sul da Bahia. 

Algumas celebridades estão divulgando as ações que já foram criadas por diversas entidades para ajudar a população.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.