Notícias

Empresário suspeito de envolvimento com assalto a ônibus é preso na Grande Curitiba

Ele já havia sido preso pela PRF há cerca de seis anos, em 2014, por receptação de cargas roubadas

Caroline
Caroline Berticelli / Editora com informações da PRF
Empresário suspeito de envolvimento com assalto a ônibus é preso na Grande Curitiba
Foto: Reprodução/PRF

22 de fevereiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:54

Um empresário foi preso, na manhã deste sábado (22), por suspeita de participação da tentativa de um assalto a um ônibus em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. O crime ocorreu no dia 12 de fevereiro e três bandidos morreram durante a ação. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem de 37 anos foi detido em um imóvel comercial de sua propriedade, às margens da BR-116. Ele era um dos dois alvos de mandados de prisão preventiva expedidos nesta sexta-feira (21) pela Vara Criminal de Campina Grande do Sul. O suspeito já havia sido preso pela PRF há cerca de seis anos, em 2014, por receptação de cargas roubadas

Tio e sobrinho aparecem em vídeo

O outro envolvido é um sobrinho do empresário e segue foragido. Ambos aparecem em imagens captadas pelas câmeras de segurança do Hospital Angelina Caron, horas após o crime, para tratar de uma fratura no braço do sobrinho, feita durante a tentativa de assalto. Ele já foi reconhecido por algumas das vítimas e, segundo a investigação, contou com a ajuda do tio durante o resgate e fuga.

Agentes da PRF, da Guarda Municipal de Campina Grande do Sul, da Polícia Civil e da Polícia Militar participaram das ações que levaram à identificação da dupla envolvida na tentativa frustrada de assalto.

Passageiro de ônibus mata criminosos durante assalto na BR-116

No dia do assalto, quatro criminosos abordaram o ônibus e após forçar o motorista parar na rodovia, invadiram o veículo e anunciaram o assalto. 

Enquanto dois deles renderam o motorista, outros dois iniciaram o roubo. Segundo testemunhas, eles agrediram as vítimas e efetuaram disparos de arma de fogo até que o passageiro de 47 anos – armado com uma pistola calibre .380 – reagiu e disparou contra ambos

empresario-suspeito-assalto-onibus-curitiba-grande-curitiba

Dois assaltantes morreram baleados e um atropelado. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)

Durante a confusão, um deles caiu no local e o segundo ainda conseguiu sair do veículo antes de perder a consciência. Um terceiro envolvido pulou pela janela do ônibus, foi atropelado por caminhão que passava na BR e morreu. E o quarto suspeito que seria o sobrinho do empresário conseguiu fugir.

Uma mulher de 62 anos foi atingida de raspão no rosto e foi encaminhada para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, na capital, onde recebeu alta no dia seguinte.

O passageiro que reagiu ao assalto possui registro válido e porte de arma de fogo regular.