Coronavírus

Empresa de transporte por aplicativo doa 8 mil corridas para apoiar combate ao coronavírus

Lucas
Lucas Sarzi editado por Lucas Sarzi
Empresa de transporte por aplicativo doa 8 mil corridas para apoiar combate ao coronavírus
Foto: Divulgação.

31 de março de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:48

A empresa 99, de transporte por aplicativo, doou a Curitiba, nesta terça-feira (31), oito mil corridas como suporte ao combate do novo coronavírus. Os vouchers de transporte vão ser administrados pela Superintendência Executiva da Secretaria Municipal da Saúde, para serem usados por técnicos de enfermagem, agentes de serviços gerais, profissionais administrativos e voluntários que estejam atuando no avanço da Covid-19.

A doação foi confirmada por meio de videoconferência entre o prefeito Rafael Greca e Pedro Gomes, gerente de Operações da 99 para Curitiba, São Paulo e Porto Alegre. De acordo com a superintendente Beatriz Battistella Nadas, que também participou da videoconferência, as corridas vão ser importantes nesse momento. “Agradecemos e faremos o uso criterioso desse recurso com nossas equipes que estão trabalhando de forma incansável”, apontou.

O prefeito se comoveu com o ato, agradeceu a doação e ressaltou a importância da união de esforços entre o poder público e a iniciativa privada na guerra contra a pandemia. “Quando houve a grande peste na Europa em 1510, que dizimou milhares de pessoas, as cidades que contaram com a participação mais ativa da classe empresarial da época foram mais resilientes, como Hamburgo, na Alemanha; Bruges, na Bélgica; Amsterdam, na Holanda”, citou.

Aos representantes da 99, Greca disse que a união deixa a sociedade mais forte. “O filósofo Immanuel Kant ensinou que a inteligência de um povo se mede pela dose de incertezas que ele é capaz de suportar. Nós vivemos um tempo de incerteza, mas juntos somos mais fortes. O gesto da 99 é muito bem-vindo e comove meu coração de prefeito. É um exemplo a ser seguido”, apontou.

Engajamento

O gerente da 99 destacou que o período é delicado e que a empresa resolveu por se engajar à luta contra o novo coronavírus. “Estamos muito felizes de poder ajudar a cidade neste momento de pandemia. Um momento difícil para todos nós. As corridas podem ser usadas para atender as necessidades dos profissionais da Secretaria da Saúde, da melhor forma possível”, disse Pedro Gomes.

Para Alexandre Ferreira, gerente de Políticas Públicas e Relações Institucionais da 99, é gratificante se somar ao trabalho da Secretaria Municipal da Saúde. “É satisfatório poder contribuir com as equipes da área de saúde de Curitiba e também nos colocamos à disposição para levar as informações úteis ao combate do novo coronavírus aos motoristas, passageiros, usuários da nossa plataforma de transporte. Queremos ajudar a potencializar essa comunicação feita pela Prefeitura”, propôs Ferreira.