Empreendedorismo

Série Mentores com Gabriel Colombo da Pontomais

Kauana
Kauana
Série Mentores com Gabriel Colombo da Pontomais

29 de abril de 2019 - 00:00 - Atualizado em 29 de abril de 2019 - 00:00

Na série mentores o Projeto Jovem Empresário e a Comunidade Empreendedora sempre contam a história de sucesso de um de seus mentores. Na série de hoje conheça Gabriel Colombo da Pontomais

Gabriel Colombo é Head de Marketing da Pontomais, mentor de Marketing e investidor anjo, com mais de 15 anos de experiência entre Publicidade e Marketing. Mentor do Projeto Jovem Empresário, Gabriel se diz um apaixonado por encontrar maneiras práticas de desenvolver empresas e gerar negócios.

Com uma experiência marcante e uma história de sucesso, sua característica mais marcante no mundo dos negócios é a sua capacidade muito boa de criar relacionamentos reais e honestos, baseados em ser verdadeiro e mostrar vulnerabilidades para mostrar para todo mundo que está sempre ao lado, apoiando, mentorando, aprendendo.

Participar do Programa de Mentoria do Projeto Jovem Empresário é uma maneira que Gabriel encontrou de retribuir para o ecossistema empreendedor tudo aquilo que já pode aprender nesta sua experiência, “… é um programa que acelera o empreendedorismo sem sair da humanidade, é sobre estar perto, construir, acompanhar e aproveitar a alegria de ver projetos dando certo”. Entusiasta do empreendedorismo.

Seu foco são empreendedores que instrumentam e empoderam empresários (empreeendedores ou não) à ter estrutura acessível e inteligente, fomentando assim a economia e a sociedade em geral. “É preciso entender sua própria realidade, colocar as ideias no papel, entender como é o processo de experiência do cliente, aquisição e testar tudo para dar ao mercado o que o mercado realmente precisa.”

Para Gabriel, a mentoria com um empresário pode ajudar a encontrar caminhos mais curtos ou até possíveis falhas em processos, acelerando o desenvolvimento das empresas. “Após muitos anos trabalhando com publicidade e marketing em outros países, comecei a perceber práticas (boas e ruins) que eu coloquei como premissas básicas para o desenvolvimento de um negócio sustentável e lucrativo, percebi que cada empresa tinha um ponto ou outro que podia melhorar.”

Para terminar, Gabriel deixa aquela dica para quem quer empreender: “Tenha claro o seu objetivo o tempo todo, seja humano o tempo todo, entenda que as dificuldades não são um ponto final, são só a oportunidade de encontrar maneiras inteligentes e disruptivas de encontrar soluções.”

Fique atento as oportunidades do ecossistema empreendedor. A Comunidade Empreendedora tem os melhores empreendedores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.