Kauana
Kauana

26 de junho de 2019 - 00:00

Atualizado em 26 de junho de 2019 - 00:00

Empreendedorismo

Como três contadores criaram uma empresa a partir da proposta de valor: a inspiração da NEX

Como três contadores criaram uma empresa a partir da proposta de valor: a inspiração da NEX

Serviços de contabilidade de forma fácil, acessível e para gerar resultados, foi buscando esta inspiração que os contadores Alex, Rafael e Ana criaram a NEX. Conheça mais sobre a história.

Podemos dizer que a experiência com contabilidade é que fez a NEX ser uma necessidade neste universo. Apaixonados por contabilidade, depois de anos atuando na área, decidiram unir as suas competências e percepções, para desmistificar o universo contábil, trazendo leitura fácil, integração e proximidade entre a contabilidade e o cliente, fugindo do atendimento tradicional e burocrático.

Empreendedores na pelo de contadores, iniciaram a trajetória empreendedora com a Nex identificando, principalmente, a carência dos empresários por um serviço próximo e consultivo, que entendesse não somente a necessidade imediata do cliente, mas que pudesse ir muito mais além, que pudesse pensar a empresa junto com o cliente.

Foi assim que a NEX construiu a sua proposta de valor, oferecer muito mais que um serviço contábil, uma espécie de parceria contábil para as empresas, como se fossem sócios. “Percebemos que o mercado é muito carente dessa proximidade com o contador e de nós para com o cliente, isso reafirma nossa proposta de valor”.

Como estratégia o trio de empreendedores traz um diferencial: agregando seus conhecimentos técnicos, aliando parceria e proximidade com os clientes, conhecem a fundo os negócios e conseguem aplicar as melhores soluções contábeis e tributárias, resultando em segurança nas tomadas de decisão!

“O Mercado está aceitando bem nosso propósito de ajudá-los nesse vasto universo que é a contabilidade.”, afirmam os três. Num mercado tão competitivo, com diversos escritórios grandes no mercado e com uma competição de preços quase que inviável, ter um negócio de contabilidade bem aceito pelo mercado prova o seu diferencial.

Mesmo com tanta experiência, o trio precisa de uma ajudinha para alinhar algumas coisas para fazer a NEX decolar. “Nós sabemos o que queremos entregar para nosso cliente e o Projeto está lapidando nossas ideias, nos direcionando à compreender o mercado por meio dos canais de comunicação e ferramentas de negócio abordadas no projeto”. Com esta visão e este empenho, a NEX pode ser uma grande startup de contabilidade.

A NEX é mais um exemplo de que experiência, determinação e muita capacitação são ingredientes necessários para fazer uma fórmula de sucesso e superar um mercado tão tradicional, inovando e transformando a visão como as relações de negócios são tratadas hoje em dia.

Fique atento as oportunidades do ecossistema empreendedor. A Comunidade Empreendedora tem os melhores empreendedores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.