26 de agosto de 2020 - 10:00

Atualizado em 26 de agosto de 2020 - 10:34

Sulista Logística aposta em ações para se manter conectada aos colaboradores

Por Willian Bressan

Sulista Logística aposta em ações para se manter conectada aos colaboradores

A vida mudou com a pandemia. A forma de trabalhar também. Para não perder os laços, a comunicação é uma aliada importante dos gestores. Empresas que valorizam os seus colaboradores nas redes sociais sempre se destacam. Hoje temos um case positivo e interessante:

Desde que a pandemia começou, a Sulista se preparou para atender aos colaboradores e clientes da melhor forma. Além da criação de um comitê de crise, envio de materiais de proteção, treinamentos e vídeos, a empresa desenvolveu um Protocolo de Segurança. A ideia é ampliar o alcance de informações, como sintomas, prevenção e como agir em caso de suspeita da doença.

Para construir uma relação de empatia com a equipe, a empresa lançou mão de ações nas redes sociais. Nos últimos meses foram diversos vídeos em datas comemorativas e oferta de informações relevantes. Recentemente, a área de RH desenvolveu um crachá especial para os “companheiros de home office” da equipe. A seleção de imagens mostra filhos, cônjuges, pets e todos que estão acompanhando de perto o trabalho de quem atua na Sulista. As publicações são feitas no Instagram da empresa.


Para a empresa, os departamentos de RH precisaram entender que a separação entre vida pessoal e profissional é frágil. Um report da Businesslover mostrou recentemente que 92% dos colaboradores dizem que as empresas deveriam fazer mais pelo seu bem-estar. De olho no comportamento das empresas, a GPTW fez uma pesquisa que gerou o Relatório Termômetro Covid-19. A Sulista, que possui o selo GPTW, chegou ao índice 98 na percepção dos colaboradores no que diz respeito aos cuidados e atenção com eles durante a pandemia. A média da pesquisa ficou em 96. O momento é de muita ansiedade, dificuldades, tensão e
incertezas. Qualquer iniciativa é uma demonstração de empatia.